Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Guardiola abre o jogo sobre chegada de Haaland ao Manchester City

Guardiola e Haaland vão trabalhar juntos no Manchester City e o treinador comentou sobre a contratação do norueguês para a temporada de 2022/23

Redação Publicado em 11/05/2022, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola e Haaland prometem fazer uma grande dupla no Manchester City - GettyImages
Guardiola e Haaland prometem fazer uma grande dupla no Manchester City - GettyImages

Guardiola, Haaland e Manchester City prometem fazer um grande trio para a temporada de 2022/23. Na última terça-feira, 10, os Cityzens anunciaram a contratação do atacante ex-Borussia Dortmunde a transação abalou o mundo do futebol. A expectativa em cima do norueguês ficou ainda maior, visto que ele vai trabalhar com um dos melhores treinadores do mundo. 

Em entrevista coletiva, logo depois da vitória do Manchester City diante do Wolverhampton, Pep Guardiola falou com os jornalistas e abriu o jogo sobre a chegada de Haaland. O treinador valorizou o jogador e parabenizou os Cityzens pela contratação feita. De acordo com ele, o centroavante pode oferecer muito para a equipe inglesa nos próximos anos. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

É uma decisão para o clube fazer uma boa contratação para o futuro. Ele pode jogar por muitos e muitos anos e tenho certeza de que ele se adaptará perfeitamente ao nosso time, mas para a próxima temporada", afirmou.

Muito se espera que Haaland tenha o seu potencial ainda mais desenvolvido por Guardiola. O treinador do Manchester City é conhecido por potencializar o futebol dos seus comandados e ele alertou para esse tema em uma de suas respostas sobre o centroavante: "Os jogadores fazem de você um bom treinador. Ele é um talento jovem incrível, idade perfeita. Tenho certeza de que vamos ajudá-lo a se estabelecer da melhor maneira possível".

Haaland em ação
Haaland acertou a sua ida para o Manchester City e Ancelotti valorizou o Real Madrid (Crédito: GettyImages)

Para contratar Haaland, o Manchester City desembolsou cerca de 76 milhões de euros e se tornou a segunda contratação mais cara da história do clube. A chegada do atacante só perde para Jack Grealish, que foi contratado no início desta temporada pela bagatela de 117,5 milhões de euros.  De acordo com os Cityzens, o goleador deve chegar ao clube no primeiro dia de julho.

Haaland tem 29 jogos nesta temporada, sofreu com diversas lesões, mas conseguiu manter uma média alta de gols. Até este momento, ele balançou as redes em 28 oportunidades e também deu sete assistências. O atacante é um dos principais goleadores da jornada 2021/22 e tem feito frente para Lewandowski e Benzema nos últimos anos.