Xavi abriu o jogo sobre enfrentar o Real Madrid de Vinicius Jr em seu primeiro clássico pelo Barcelona - GettyImages
EITA!

Barcelona: Xavi destaca Vinicius Jr e manda recado para Real Madrid

Nesta quarta-feira, 12, Barcelona e Real Madrid se enfrentam, e Xavi está pronto para o seu primeiro "El Clásico" como treinador do Barça

Redação Publicado em 11/01/2022, às 16h53 - Atualizado em 13/01/2022, às 15h26

Nesta quarta-feira, 12, às 16h (horário de Brasília), Real Madrid e Barcelona vão se enfrentar pela Supercopa da Espanha. O confronto será o primeiro "El Clásico" de Xavi como treinador do Barça e o catalão abriu o jogo em relação a boa fase que vive Vinicius Jr e o ataque merengue, além de mandar um recado para os rivais antes do jogo. 

Vivendo fases distintas, onde o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com folga e dá indícios de que vai dominar a Espanha nesta temporada, o Barcelona ainda tenta se encontrar com Xavi. O time está melhorando, porém o grande teste dos culés será no clássico diante dos merengues e o treinador do Barça reconheceu a força dos adversários, principalmente de Vinicius Jr e Benzema

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Não só ele, é um trabalho coletivo. Eles se sentem confortáveis ​​no bloco baixo e ligam os contra-ataques. Temos que estar prontos na marcação. Jogadores como Vinicius, Benzema ou Asensio são decisivos no um contra um. Vamos tentar controlar, é uma boa oportunidade para ver onde está a equipe. É um teste muito importante para nós", afirmou Xavi sobre o jogo diante do Real Madrid. 

Mesmo que o time de Vinicius Jr seja favorito para essa semifinal da Supercopa, Xavi garantiu: "Com muita vontade e entusiasmo para disputar o título e conquistá-lo, o que daria muita confiança para enfrentar o restante da temporada. Esperamos uma partida muito disputada, cada um com suas armas e ambos com jogadores de alta qualidade. Começamos uma nova etapa com um novo treinador, jogadores jovens e jogadores em recuperação. Todos querem jogar um Clássico”.

Vinicius Jr e Real Madrid foram temas da entrevista coletiva de Xavi, treinador do Barcelona (Crédito:GettyImages)

 

O treinador do Barcelona também falou sobre o favoritismo do Real Madrid: "Vejo um Barça em construção, estamos tentando fazer as coisas bem e um Madrid em boa forma, mas isso não significa nada, é um clássico imprevisível, vamos tentar ser nós, impor o nosso modelo e não será fácil porque temos o que considero a equipa mais apta em Espanha".

Xavi seguiu:"Não sou visionário, mas sou positivo. Penso no trabalho que fizemos, estou lá há dois meses e vejo coisas positivas. Melhoramos muito. Os jogadores estão pegando o modelo de jogo, temos que controlar as partidas e matar os jogos quando pudermos. São detalhes para controlar, saber competir. Estabelecer tudo isso não é fácil, mas estou vendo coisas positivas e precisamos crescer. Mas você tem que competir. Somos o Barça e temos que chegar à final". 

"Somos o Barça e vamos tentar competir e amanhã será um exemplo para saber onde está a equipe. É um teste", completou. 

COMO FOI O JOGO?

2️⃣0️⃣ pic.twitter.com/5qBvkIBjLh

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 13, 2022

Real Madrid e Barcelona fizeram uma grande partida nesta quarta-feira, 12, e tiraram o fôlego dos torcedores. Em busca de uma vaga para a final da Supercopa, os merengues chegaram a ficar na frente do placar em duas oportunidades, o Barça conseguiu o empate, mas na prorrogação a estrela de Casemiro, Rodrygo e Vinicius Jr brilharam para dar a vitória por 3 a 2 aos madrilenhos.

A final será realizada no próximo domingo, 16, quando o Real Madrid irá enfrentar o vencedor de Atlético de Madrid e Athletic Bilbao. A vitória dos merengues foi construída por meio de uma ótima atuação de Vinicius Jr, Rodrygo e Casemiro, que conduziram a equipe madrilenha a vitória diante do Barcelona na semifinal da Supercopa da Espanha. 

Xavi Vinicius Júnior Barcelona Real Madrid Xavi Supercopa da Espanha Vinicius Jr

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona