Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona surpreende e vai atrás de brasileiro; veja!

Procurando um substituto para Philippe Coutinho, o Barcelona estaria mirando a contratação de um brasileiro; meio-campista é bem avaliado por Xavi!

Redação Publicado em 10/01/2022, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona mira contratação de meio-campista brasileiro - GettyImages
Barcelona mira contratação de meio-campista brasileiro - GettyImages

O Barcelona segue ativo no mercado da bola e pode tentar a contratação de um brasileiro para suprir a ausência de Philippe Coutinho, que foi emprestado ao Aston Villa. No entanto, o nome que está sendo cogitado para chegar ao Camp Nou pegou todos de surpresa, visto que o jogador está em solo chinês atualmente. 

Se você pensou em Oscar, ex-Chelsea e Internacional, acertou. De acordo com informações do jornalista Marcelo Bechler, existe um interesse do Barcelona na contratação do meio-campista brasileiro para suprir a saída de Philippe Coutinho. O jogador é bem avaliado por Xavi, possui experiência e pode entregar algo mais no setor ofensivo do Barça. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

A negociação para o Barcelona não será das mais fáceis. Muito valorizado no mercado chinês, Oscar tem contrato com o Shangai Port até o final de 2024 e sua multa rescisória é alta. Inclusive, o time catalão não teria dinheiro disponível para a contratação do brasileiro e apenas uma multa rescisória poderia colocá-lo livre para acertar com o Barça. 

A ideia de Xavi é ter um meia que pise na área e tente algo diferente, que seja mais ofensivo. Oscar possui tais características e desperta o interesse do Barcelona. O único fator que pode fazer com que o brasileiro não acerte sua ida para a Espanha é a multa rescisória com o Shangai Port. O jogador é importante na China e não será fácil convencer os chineses a negociar. 

Oscar tem excelentes números na China e é alvo do Barcelona (Crédito: GettyImages)

Oscar está em sua quinta temporada no futebol chinês e é um dos maiores nomes do esporte local. Durante esse período na China, o brasileiro fez 168 jogos, 50 gols e também deu 68 assistências. Ou seja, somando os números de bolas nas redes e passes para os companheiros marcarem, o meio-campista tem 118 participações diretas em gols durante sua passagem pelo Shangai SIPG.