Bahia comemorando o gol diante do Cruzeiro no Brasileirão - Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr
BRASILEIRÃO SÉRIE B

Bahia supera o Cruzeiro na Fonte Nova em estreia no Brasileirão

Bahia e Cruzeiro entraram em campo nesta sexta-feira, 8, pela estreia das equipes nesta edição do Brasileirão Série B, com os donos da casa levando a melhor

Redação Publicado em 09/04/2022, às 10h59

Bahia e Cruzeiro entraram em campo nesta sexta-feira, 8, pela estreia das equipes nesta edição do Brasileirão Série B 2022. O Tricolor mostrou muita vontade de vencer desde o início e bateu o adversário em casa por 2 a 0. Os gols saíram no segundo tempo, depois que os estreantes Matheus Davó e Vitor Jacaré entraram em campo.

Com essa vitória, e principalmente depois da boa estreia, o Bahia está na liderança da Série B, com três pontos somados e dois gols de saldo na tabela de classificação. Do outro lado, o Cruzeiro começou a temporada mal e hoje está amargando a última posição entre todos os times que estão na disputa pelo título e pelo acesso neste ano.

Show Player

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Bahia apresentou um futebol mais intenso na temporada 2022 a partir da metade do primeiro tempo. Apesar disso, quem teve a chance mais clara foi o Cruzeiro, depois de um vacilo de Douglas Borel na saída de bola, mas Danilo Fernandes estava ligado no lance e conseguiu aparecer bem e salvou o Bahia.

Os donos da casa estavam mais dispostos a tirar o zero do placar, enquanto o Cruzeiro tentava administrar a partida e o empate. Esse ponto, inclusive, se mostrou ainda mais exposto depois que o goleiro Rafael foi advertido verbalmente pelo árbitro por retardar o início do jogo mais de uma vez, mas no final da primeira etapa a Raposa ainda colocou uma bola no travessão.

Bahia e Cruzeiro em campo pelo Brasileirão Série B (Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr)

 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os times voltaram com menos intensidade, mas esse ritmo lento permaneceu até Guto Ferreira mexer no Bahia. O treinador aproveitou para promover as estreias de Vitor Jacaré e Matheus Davó, que inclusive invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro na segunda trave para Jacaré abrir o placar.

🗓 Nossa próxima partida é sexta que vem, contra o Náutico, novamente às 21h30, no estádio dos Aflitos, em Pernambuco #BBMP pic.twitter.com/nIVhhJZwSU

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) April 9, 2022

O camisa 23 ainda conseguiu contribuir ainda mais com a equipe ao fazer uma bonita jogada individual pela esquerda e deixou o segundo. O Cruzeiro na sequência tentou se lançar ao ataque e cedeu espaços para que o adversário pudesse ampliar o placar, mas o confronto terminou dessa forma. Bahia 2 x 0 Cruzeiro.


 

série B Bahia Cruzeiro Brasileirão

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10