Oscar Estupiñan - Getty Images
SERÁ?

Bahia busca contratação de atacante colombiano que jogou na Inglaterra

Atacante de 27 anos, Oscar Estupiñan pode marcar seu retorno ao futebol sul-americano depois de cinco anos atuando na Europa

Redação Publicado em 02/02/2024, às 12h17

De acordo com informações do jornalista italiano e principal insider de transferências no mundo, Fabrizio Romano, nesta sexta-feira, 2, o Bahia está negociando a contratação de Oscar Estupiñan, centroavante colombiano que está emprestado ao Metz, da França, mas pertence ao Hull City, da Inglaterra. Segundo uma apuração feita pelo “GE”, nos últimos dias o atacante buscou referências sobre o clube do Brasil com alguns conhecidos que atuaram pelo Tricolor.

Estupiñan é um desejo antigo do clube baiano, que já tentou sua contratação em 2023, ainda no período em que Renato Paiva estava à frente do Bahia. O centroavante colombiano acumula inúmeras convocações para defender a seleção da Colômbia e, caso seja contratado, chega ao time para disputar posição com Everaldo, único centroavante de ofício no plantel.

 

O colombiano pode ser o terceiro jogador estrangeiro do Bahia, que já tem Victor Cuesta, da Argentina, e Santiago Arias, também da Colômbia. Oscar Estupiñan começou sua carreira no Once Caldas, em seu país natal. Depois, foi comprado pelo Vitória SC, de Portugal, onde ficou três anos, até ser emprestado para o Barcelona SC, do Equador, e Denizlispor, da Turquia.

Em 2020, voltou para o time português, onde ficou mais três temporadas. Daí, foi comprado pelo Hull City, e ficou uma temporada. O centroavante começou a temporada de 2024 na equipe inglesa, mas acabou sendo emprestado para o Metz.

Show Player

 

Bahia Oscar Estupiñan

Leia também

Cruzeiro negocia a contratação do volante Thiago Mendes


Patrocinadora do Corinthians está insatisfeita e pode rescindir contrato


JP Chermont, destaque do Santos, espera ter contrato renovado


Chelsea acerta a saída do treinador Maurício Pochettino


São Paulo estuda a contratação de Alex Sandro, da Juventus


Campeão do Mundial com a Argentina se compara a Haaland e Mbappé