Torcida do Avaí - Frederico Tadeu/Avaí FC/Flickr
EITA!

Avaí se pronuncia oficialmente sobre cânticos homofóbicos

A torcida do Avaí entoou frases homofóbicas na última partida contra o São Paulo, válida pelo Brasileirão; clube catarinense quebrou o silêncio

Redação Publicado em 06/06/2022, às 16h11

Avaí e São Paulo se enfrentaram em partida válida pela 9ª rodada no Campeonato Brasileiro de 2022, no último sábado, 4. No entanto, o confronto entre as equipes não foi o único marco em campo: a torcida do time catarinense conduziu cânticos homofóbicos durante a disputa, direcionados a Anderson Daronco.

Os adeptos do Avaí gritaram “gaúcho viado”, em menção direta ao árbitro. Daronco paralisou o jogo, que estava em seu último minuto, e só retomou o duelo quando os versos foram interrompidos. A atitude de cunho preconceituoso foi registrada na súmula da partida, o que pode render punições ao Leão da Ilha.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Em nota, o clube de Florianópolis se manifestou sobre o caso: “O AVAÍ FUTEBOL CLUBE registra, inicialmente, que condena veementemente qualquer tipo de discriminação ou atos de natureza preconceituosa. O clube, por meio de sua Diretoria, atletas e torcida condenam tais práticas e por isso o clube atua constantemente no engajamento para a conscientização e comunicação com seus torcedores e visitantes”.

O pronunciamento ainda dizia: “A torcida do Avaí é reconhecida nacionalmente por sua força e pela beleza de suas grandes festas no apoio ao time. Não é necessário que se utilize de qualquer cântico homofóbico ou de cunho discriminatório, e por isso pedimos desculpas àqueles que de alguma forma se sentiram constrangidos”.

Anderson Daronco (meio) na partida Avaí x São Paulo (Créditos: Frederico Tadeu/Avaí/Flickr)

 

Na conclusão, o Azurra pontuou: “Por isso, o Avaí Futebol Clube, que já tem abordado o tema por meio de suas redes sociais, sistemas de som e telões no estádio, irá intensificar e trabalhar ainda mais para que atos de discriminação sejam definitivamente eliminados dos estádios brasileiros e mundiais. Todos merecem respeito e é isso que faz o futebol uma grande paixão. A mesma paixão que temos que ter pelo respeito ao próximo”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
EM RELAÇÃO AOS GRITOS HOMOFÓBICOS MENCIONADOS NA SÚMULA.

Saiba mais:https://t.co/I2nRCuTAPb#TimedaRaça pic.twitter.com/cHC0ykwphj

— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) June 5, 2022

 

série A Avaí Campeonato Brasileiro Anderson Daronco São Paulo homofobia

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA