A torcida do Cruzeiro entoou cânticos homofóbicos em direção aos gremistas na partida entre os clubes pela Série B do Campeonato Brasileiro; vice-presidente do clube gaúcho também se manifestou
Redação Publicado em 09/05/2022, às 14h49
No último domingo, 8, a torcida do Cruzeiro conduziu cânticos homofóbicos sobre o Grêmio e seus adeptos em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro; o jogo terminou com a vitória do time mineiro, por 1 a 0. Ressoando várias vezes pela Arena Independência, os cruzeirenses bradavam: “Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê”. Em pronunciamento oficial, com risco de sofrer penalizações, a Raposa repudiou o ocorrido:
Temos a torcida mais incrível e NÃO PRECISAMOS DE CANTOS HOMOFÓBICOS para demonstrar isso. O Cruzeiro reitera o pedido para que qualquer canto nesse sentido nunca mais esteja em nossos ou quaisquer outros jogos. Combinado assim?”, afirmou o clube, em suas redes sociais.
CANAL - SPORTBUZZ:
Além disso, o vice-presidente do Grêmio, Denis Abrahão, também quebrou o silêncio e relatou que sentia desconforto em falar sobre o caso envolvendo o clube de Ronaldo Fenômeno. “Estou acostumado a ver isso aí em todos os estádios do mundo, mas só um clube eu vejo ser punido, aí não entendo o porquê”, ressaltou.
Abrahão ainda aproveitou para falar sobre medidas desiguais de penalização para cada clube e pediu a liberação da Arquibancada Norte na Arena do Grêmio, interditada pelo STJD devido a uma invasão da torcida no jogo contra o Palmeiras, na última temporada, no qual o tricolor gaúcho terminou rebaixado, com a vitória alviverde de 3 a 1.
“É gozado escutar o que escutamos aqui e quando a torcida do Grêmio faz qualquer coisa, penaliza a torcida. Vamos ser coerentes. Libera aquela parte de trás para a torcida do Grêmio transformar a Arena num verdadeiro alçapão como foi aqui. Aqui não vai acontecer nada. Só justiça”, cravou.
Temos a torcida mais incrível e NÃO PRECISAMOS DE CANTOS HOMOFÓBICOS para demonstrar isso.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 8, 2022
O Cruzeiro reitera o pedido para que qualquer canto nesse sentido nunca mais esteja em nossos ou quaisquer outros jogos. Combinado assim?
Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!