Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / HOMOFOBIA

Corinthians: Ana Thaís Matos aponta para homofobia contra o São Paulo

O Corinthians enfrentou o São Paulo em clássico na Neo Química Arena que teve cânticos homofóbicos da torcida alvinegra; comentarista criticou postura

Redação Publicado em 23/05/2022, às 15h32

Ana Thaís Matos, comentarista no canal SporTV (à direita) - Reprodução/Instagram
Ana Thaís Matos, comentarista no canal SporTV (à direita) - Reprodução/Instagram

A comentarista Ana Thaís Matos detonou posturas homofóbicas no jogo entre Corinthians e São Paulona Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o confronto, a torcida da casa entoava cânticos de cunho ofensivo e preconceituoso direcionados aos rivais tricolores.

“Sobre a questão homofóbica na Neo Química Arena, não sei de onde partiram esses gritos. Só que tem muito torcedor do Corinthians que não pertence a torcida organizada, mas se inspira na torcida organizada. A torcida organizada tem uma escola de samba, e o enredo da escola de samba desse ano foi 'basta' contra várias intolerâncias que acontecem aqui no Brasil. Entre essas intolerâncias, tem a homofobia”, pontuou a comentarista.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ana Thaís ainda completou, durante a edição no domingo, 22, do programa “Troca de Passes”, no canal SporTV: “Então, se prega isso na escola de samba, tem que levar isso para arquibancada, porque as duas são unidas. A gente sabe disso. Então está faltando essa coerência por falta dos torcedores”.

Em seu perfil pessoal no Instagram, continuou a tecer críticas sobre a situação no Majestoso: “Já reproduzi muito preconceito, mas como a sociedade evolui e eu faço parte dessa evolução, vejo e lamento muito que em pleno 2022 ainda somos obrigados a ouvir manifestações homofóbicas em plena rede nacional, através de uma arquibancada de futebol, daquela que deveria por origem ser a torcida mais inclusiva do futebol brasileiro”.

Ana Thaís Matos, comentarista do SporTV
Ana Thaís Matos, comentarista do SporTV (Créditos: Reprodução/Instagram)

A jornalista ainda afirmou que as condutas dos adeptos ao Timão devem ser reconsideradas: “O torcedor corintiano que se inspira tanto na festa das organizadas, que tem orgulho em falar que é uma torcida que tem um time, precisa urgentemente ser cobrado e repensar muito sua postura diante do que vivemos como sociedade”, cravou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!