Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

São Paulo perde pênalti e fica no empate com Avaí

O São Paulo visitou o Avaí, na Ressacada, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e ficou apenas no empate, perdendo a chance de chegar à liderança

Redação Publicado em 04/06/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo perde pênalti e fica no empate com Avaí - Crédito: Getty Images
São Paulo perde pênalti e fica no empate com Avaí - Crédito: Getty Images

Na noite deste sábado, 4, Avaí e São Paulo se enfrentaram na Ressacada em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com chances de dormir na liderança da competição, o Tricolor paulista foi a campo fora de casa depois de sair apenas com o empate em 2 a 2 contra o Ceará dentro de casa.

Para a partida, o Soberano procurou mudar coisas que não deram certo e tiveram tempo de se ajustar. Isso porque, assim como todos os outros clubes, depois de muito tempo, a equipe teve uma semana inteira de treinos e conseguiu montar a estratégia certa para enfrentar o Avaí sem grandes problemas.

CANAL - SPORTBUZZ

O JOGO

Apesar da preparação prévia, o São Paulo encarou um Avaí complicado de se enfrentar. Mesmo estando um pouco perdido na partida, o clube catarinense não facilitou as coisas e fez com que a equipe paulista tivesse que somar nove finalizações para conseguir abrir o placar no final da primeira etapa.

O gol do São Paulo só saiu aos 49 minutos do primeiro tempo. Em bola alçada na área, Arthur Chaves disputou com Calleri e bateu com a mão na bola. Após a revisão no VAR, Anderson Daronco assinalou a penalidade máxima. Indo para a cobrança, Reinaldo finalizou muito bem e colocou o Tricolor paulista na frente.

São Paulo toma pressão do Avaí
São Paulo sofre pressão do Avaí na reta final e fica no empate após perder pênalti - Crédito: Getty Images

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo teve mais um pênalti a seu favor. Aos 30 segundos, o autor do primeiro gol cruzou para a área e Arthur Chaves, novamente, fez a falta puxando Luciano. Inicialmente, Daronco não viu irregularidade, mas foi chamado ao VAR, onde, após três minutos, chegou à decisão de marcar a penalidade. Contudo, Calleri foi para a cobrança e bateu por cima do gol.

Aos 21 minutos do segundo tempo, o Avaí fez com que a equipe paulista se arrependesse do pênalti perdido e empatou a partida. Após chute de Eduardo e rebote dado por Jandrei, Muriqui aproveitou e balançou as redes. Com a chance da virada, Copete perdeu um gol inacreditável e o confronto terminou em 1 a 1.