O Atlético-MG se posicionou sobre a polêmica com Eduardo Vargas e abriu o jogo sobre o futuro do craque - GettyImages
SEM CRUCIFICAR!

Atlético-MG toma decisão sobre Vargas e revela futuro

O Atlético-MG se posicionou sobre Eduardo Vargas e a polêmica expulsão na partida contra o Palmeiras; jogador não foi relacionado para o jogo contra o Coritiba, no último domingo, 14!

Redação Publicado em 16/08/2022, às 08h34

O Atlético-MG se pronunciou sobre Eduardo Vargas. Em entrevista ao "Globo Esporte", o Sergio Coelho abriu o jogo em relação ao futuro do jogador e também anunciou qual vai ser a medida tomada pelo clube. O chileno foi muito criticado pela expulsão na decisão contra o Palmeiras, pela Libertadores, e Rodrigo Caetano chegou a multar o atleta. 

Além da punição financeira, o próprio Cuca revelou que Vargas também não foi relacionado para a partida contra o Coritiba no último domingo, 14, à pedido da diretoria. Mesmo assim, o técnico revelou que contava com o atacante para a sequência da temporada. Depois de alguns rumores virem à tona, Sergio Coelho revelou qual vai ser o futuro do atleta no Galo. 

✔️🐔 A primeira vitória do professor após o seu retorno. Seguiremos fazendo história, Cuca! pic.twitter.com/hBQEuF7qlr

— Atlético (@Atletico) August 15, 2022

De acordo com ele, Vargas não pode ser crucificado por causa de um erro. O presidente do Atlético-MG deixou bem claro que existe uma relação de respeito entre as partes e que a prioridade é manter o bom relacionamento: "Temos carinho e respeito pelo Vargas. Renovamos com ele. Não será por causa de um erro que iremos crucificar a pessoa".

"Esse assunto (punições) eu deixo para o nosso diretor Rodrigo Caetano. Mas o Vargas é um grande atleta, grande jogador, nos ajudou muito ano passado. Jogador de seleção e merece nosso respeito. Não podemos sacrificar as pessoas. Podemos tomar algumas decisões em relação à disciplina, conversar. Mas não é pegar um atleta desse nível, o ser humano, e querer derrubar, acabar com a carreira e expor. Não fazemos isso aqui. Temos que ter respeito com as pessoas. E o Vargas é isso", finalizou. 

Atlético-MG não gostou  da expulsão de Eduardo Vargas, que segue com o restante do elenco para a temporada  (Crédito: GettyImages)

Importante lembrar que, depois da eliminação para o Palmeiras na Libertadores, Cuca também manifestou a sua irritação com Vargas: "Não tem explicação para ser expulso numa decisão. Um cara experiente, de seleção, que vai bater o pênalti. Não tem explicação. Quero ouvir dele alguma coisa para depois tomar alguma decisão”. Após essa declaração, o chileno teve uma conversa com o técnico e as partes se entenderam. 


 

Eduardo Vargas Atlético-MG Campeonato Brasileiro

Leia também

Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto