Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO DEU!

Atlético-MG é eliminado da Libertadores e internet não perdoa; veja

Atlético-MG acabou sendo superado pelo Palmeiras, nos pênaltis, e perdeu a vaga para a semifinal da Libertadores; torcedores rivais aproveitaram para zoar

Redação Publicado em 11/08/2022, às 06h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Atlético-MG, Hulk - GettyImages
Jogador do Atlético-MG, Hulk - GettyImages

O Atlético-MG acabou sendo eliminado da Libertadores nos pênaltis pelo Palmeiras na noite desta quarta-feira, 10, no Allianz Parque. A queda da equipe mineira para os paulistas foi a segunda seguida na competição continental, e claro que rendeu muitos memes nas redes sociais e zoações dos torcedores rivais, uma vez que o Galo vinha forte em busca da vaga na semifinal.

Como a internet não esquece de nada, a repetição da eliminação do Atlético-MG pelo Palmeiras foi um dos principais alvos das brincadeiras, mas Hulk e Cuca também não saíram ilesos dessa e tiveram seus rostos recheando as redes sociais de memes. Inclusive, a torcida do Galo lembrou do fato de terem saído na frente no jogo de ida, mas sofrido o empate nos minutos finais.

Vale lembrar que no ano passado, o Palmeiras superou o Atlético-MG bem na semifinal da Libertadores. Agora, com essa eliminação se tornando realidade, sobrou para o time apenas a disputa do Brasileirão. Na competição nacional, o Galo está vivendo um momento de altos e baixos, com cinco pontos de distância do G4, além de 13 para o líder, o Palmeiras.

Conhecido como o jogador que decide, Hulk apareceu nessa zoação dos rivais segurando um balde de pipocas, já que para muitos deles o craque "pipocou" e não deu tudo de si em um momento crucial. Outro meme bastante compartilhado foi o de Abel Ferreira sorrindo com a seguinte frase: "Achou que com as expulsões seríamos eliminados, né?".

Atlético-MG x Palmeiras em campo pela Libertadores
Atlético-MG x Palmeiras em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Teve até quem publicou uma espécie de carta de repúdio do clube se dizendo indignado com o fato de o Galo ter ficado com dois jogadores a mais na partida de ida. Segundo a mensagem da torcida, publicada por uma página de humor da internet, esse fato prejudicou claramente a estratégia de Cuca, que mesmo assim sofreu o empate dos palmeirenses.