Atlético-MG tenta uma cartada decisiva para conseguir ter o atacante na Libertadores da América - Pedro Souza/Atlético Mineiro
SERÁ?

Atlético-MG tenta 'cartada' decisiva para ter reforço na Libertadores

O Atlético-MG quer contar com um dos seus reforços na Libertadores e voltou a conversar com a Conmebol para tentar fechar um acordo entre as partes; confira!

Redação Publicado em 28/07/2022, às 15h52

O Atlético-MG tenta uma 'cartada' decisiva para ter um dos seus reforços na Libertadores. Após algumas negativas da Conmebol, o Galo e Pavón voltaram a entrar com um recurso para reverter a punição do atleta, que ainda tem mais seis jogos para cumprir e só voltaria a jogar a competição numa eventual final, caso o time alvinegro se classificasse. Porém, os mineiros e o argentino querem ao menos encurtar esse período de suspensão. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Atlético-MG e Pavón montaram uma nova estratégia e entraram com um novo recurso, sendo que o Galo seria uma espécie de "terceiro interessado". Vale destacar que a publicação ainda garantiu que o clube e o jogador já haviam tentado reverter a pena em outra oportunidade, mas foi negada pela Comissão de Apelação da Conmebol.

Essa já foi a segunda vez que o órgão disse "não" para o recurso do Atlético-MG e também de Pavón. Caso haja uma espécie de hat-trick negativo, o Galo vai ter que apelar para a Corte Arbitral do Esporte, o CAS, que fica localizado na Suíça. A equipe alvinegra já declara como inevitável o desfalque do atacante para o jogo da próxima quarta-feira, 3, contra o Palmeiras. 

A ideia do Atlético-MG é tentar evitar que haja uma suspensão maior para o argentino em caso de classificação para as semifinais da Libertadores. Cristian Pavón tem que cumprir esses seis jogos de punições por causa de vandalismo. O episódio aconteceu justamente contra o Galo, quando o jogador ainda defendia as cores do Boca Jrs. Na época, ele foi um dos identificados como um dos autores dos ataques no estádio do Mineirão. 

Pavon tenta última cartada para defender o Atlético-MG na Libertadores - Crédito: Flickr (Pedro Souza/Atlético)

Sem poder contar com Pavón para o jogo contra o Palmeiras, o Atlético-MG parece ter definido quais jogadores vão entrar para a lista das quartas de final da Libertadores. Alan Kardec, Pedrinho e Jemerson irão entrar para os convocados. O argentino vai esperar uma decisão da Conmebol para saber se vai poder jogar ainda nesta temporada pela competição continental. 


 

Boca Juniors Atlético-MG Pavón Libertadores

Leia também

Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol


Mãe de John Kennedy manda recado para o filho: “Você é muito...”


Internacional x Atlético-GO: primeiro jogo com arbitragem 100% feminina


John Textor tem punição definida, é suspenso e recebe multa; confira


Botafogo: Tiquinho Soares é desfalque para clássico contra Flamengo