Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APRESENTADO!

Atlético-MG: Cuca quer temporada perfeita e passa receita

Cuca iniciou a sua terceira passagem pelo Atlético-MG nesta terça-feira, 26, e deu suas primeiras palavras sobre a temporada de 2022; confira detalhes sobre o tema!

Redação Publicado em 26/07/2022, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca foi apresentado pelo Atlético-MG e o treinador quer voltar a vencer com a camisa do Galo - Transmissão Galo TV
Cuca foi apresentado pelo Atlético-MG e o treinador quer voltar a vencer com a camisa do Galo - Transmissão Galo TV

Cuca foi apresentado pelo Atlético-MG nesta terça-feira, 26, e o treinador abriu o jogo sobre o seu retorno ao Galo. O treinador vai iniciar a sua terceira passagem pelo clube alvinegro e sua chegada gera uma grande expectativa nos torcedores e também na direção. Durante sua entrevista coletiva, o profissional justificou a volta e falou sobre o que fez durante esses sete meses parado. 

O treinador do Atlético-MG destacou que não deixou de acompanhar o futebol nacional e relatou que foi assistir jogos no seu estado. Cuca avisou que ama o esporte e nunca deixou de ficar antenado por tudo que aconteceu nos últimos meses: "Meu passatempo é ver jogo. Gostava de ver jogos da Série A, B, C. Fui em jogos do Paraná. Amo o futebol. Lógico que, não estou na ativa, mas por dentro de tudo que aconteceu, no mercado da bola, do Brasileiro".

Cuca foi muito questionado em relação a qualidade do elenco alvinegro. O treinador destacou que, mesmo em poucos meses, o Atlético-MG melhorou o seu elenco e o profissional ressaltou o que vai encontrar pela frente no Galo para os próximos meses de 2022: "Nosso elenco é mais forte do que ano passado, numericamente e tecnicamente. É trabalhar. Não tem outro ingrediente". 

Cuca também foi questionado sobre o elenco e o que ele espera para a sequência de 2022. O treinador voltou a dizer que o Atlético-MG não faz uma temporada ruim e também apontou o que os jogadores precisam para a sequência de 2022. O maior desafio para ele será extrair o máximo de todos nos últimos cinco meses da temporada. 

Cuca no Atlético-MG
Atlético-MG escolheu Cuca como novo treinador  para a sequência da temporada de 2022 (Crédito: GettyImages)

"Sempre é um equilíbrio você buscar os números aí. O Atlético não tem números ruins, pelo contrário. Não são números ruins, não é um ano ruim. Estamos em quarto lugar, se tivesse ganho domingo, era segundo. Temos que pensar jogo a jogo. Hoje a apresentação é para seis, sete jogadores que não me conhecem. É uma reapresentação, eles sabem o meu trabalho e eu entendo muito também o que eles precisam. A gente pretende tirar, num curto período de tempo, tirar o máximo deles", seguiu. 

"Nós temos um turno pela frente, são 19 jogos no Brasileiro e Deus queira que mais cinco da Libertadores em praticamente 100 dias. Agora é trabalhar, não tem outro ingrediente que não seja trabalho, sacrifício, entregar o máximo em cada treinamento, para poder por em prática em jogos. Ter as oportunidades que todos vão ter, dependerá do desempenho de cada um para se "auto-escalarem", completou.