Marrony comemorando o gol do Atlético-MG diante do La Guaira na Libertadores - GettyImages
LIBERTADORES!

Atlético-MG goleia o La Guaira em casa e avança na Libertadores com a melhor campanha geral!

Atlético-MG fez 4 a 0 diante do La Guaira e agora pode decidir em casa todos os duelos até a semifinal da Libertadores

Redação Publicado em 26/05/2021, às 06h18

Nesta terça-feira, 25, o Atlético-MG atropelou o Deportivo La Guaira na Libertadores com mais uma atuação segura, com tranquilidade, inteligência e paciência. O Galo goleou o adversário, em casa, por 4 a 0, e com isso, avançou com a melhor campanha geral da competição.
 
Para se ter uma ideia de como o Atlético-MG está jogando na Libertadores, este foi o segundo 4 a 0 seguido anotado em casa pelo torneio, já que o time havia vencido o Cerro Porteño pelo mesmo placar.
 
Show Player
 
Savarino e Marrony, no primeiro tempo, e Hulk e Nathan, no segundo, fizeram os gols da goleada.
 
Com cinco vitórias e um empate, 16 pontos em 18 possíveis e 15 gols marcados em apenas seis partidas, o Galo avançou para as oitavas de final da Libertadores com a melhor campanha geral, e conseguiu o seu melhor retrospecto no torneio desde 2013, quando foi campeão.
 
Dessa forma, o time agora terá o direito de decidir em casa todos os confrontos de mata-mata até a semifinal. A decisão será disputada em jogo único, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, no dia 20 de novembro.
 
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:
 

Escalações

 

📋 GALO ESCALADO! Confira nossa escalação para o jogo contra o @DvoLaGuaira, pela @LibertadoresBR!#VamoGalo #ContinenteAtleticano #CAMxDLG 🏴🏳️ pic.twitter.com/CKK0nECkIh

— Atlético 😷 (@Atletico) May 25, 2021

📋 Alineación naranja contra @Atletico.

A las 8:30 pm será el pitazo inicial.

¡Jugamos la @Libertadores!🤺

#️⃣: Jornada 6 - Fase de Grupos - Grupo H.#SiempreNaranja #CONMEBOLLibertadores pic.twitter.com/hoprCuAnjZ

— Deportivo La Guaira 🔱 (@DvoLaGuaira) May 26, 2021

O jogo

 

Primeiro tempo

 
O primeiro tempo foi totalmente de domínio do Atlético-MG. O Galo teve posse de bola, movimento ofensivo e paciência para encontrar os espaços na defesa do Deportivo La Guaira.
 
A equipe até começou meio travada, insistindo nas bolas aéreas, mas quando percebeu que o caminho seria atacar os espaços oferecidos pelo La Guaira na transição, aí não tinha mais jeito, e o primeiro gol saiu assim.
 
Em uma bola recuperada na esquerda e enfiada perfeitamente de Guilherme Arana para Hulk, o camisa 7 saiu cara a cara com o goleiro e solidário, só rolou para Savarino tocar para o gol vazio.
 
Com a vantagem estampada no placar, o domínio ficou ainda mais evidente. O La Guaira teve que se expor ainda mais, e o Galo aproveitou os espaços. O segundo gol poderia ter saído com Nacho Fernández, que perdeu duas boas chances, mas veio aos 43 minutos com Marrony, que aproveitou o próprio rebote depois da assistência de Nacho.
 

Segundo tempo

 
A volta do intervalo já começou com um golaço. Aos 4 minutos, Hulk fez uma linda tabela com Nacho na entrada da área, carregou a marcação e tirou do goleiro Olses com enorme facilidade para deixar o placar em 3 a 0.
 
Depois do gol, o Galo esfriou o ritmo e passou a jogar mais tranquilo, esperando o apito final, mas mesmo assim, não deixou de criar chances de ampliar o marcador.
 
Hulk perdeu uma boa bola de cabeça, Sasha e Vargas, que entraram no meio da segunda etapa, também desperdiçaram suas oportunidades, mas Nathan, não. Já nos acréscimos, o meia completou bem o ótimo cruzamento de Guilherme Arana e transformou a vitória em goleada. 
 

Sorteio da próxima fase

 
De acordo com o calendário da Conmebol, o sorteio que vai definir os confrontos das oitavas de final da Libertadores deve ser realizado no dia 2 de junho.
 
Como conseguiu a melhor campanha geral da fase de grupos, o Galo decidirá em casa todos os confrontos até a semifinal, mas a vantagem não impede o time ter adversários de peso pela frente.
 
River Plate e São Paulo avançaram em segundo em seus grupos e podem pintar precocemente no caminho do Atlético.
 

Próximos compromissos

 
Depois de seis semanas seguidas atuando pela Libertadores, o Galo só deve voltar a jogar pela competição no meio de julho.
 
Agora, o time se concentra totalmente nas competições nacionais. No próximo domingo, 30, tem estreia no Brasileirão contra o Fortaleza, às 11h (horário de Brasília), novamente no Mineirão.
 
Depois, na próxima quarta-feira, 2, o duelo é pela Copa do Brasil, contra o Remo, em Belém.

 
Atlético-MG Deportivo La Guaira Libertadores

Leia também

Vini Júnior fala sobre marcas no Real Madrid: “Estou apenas...”


Pablo Maia passa por exames e pode ser submetido a cirurgia


Vini marca duas vezes, e Real Madrid arranca empate contra o Bayern


Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”