Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI TER QUE VENDER!

Presidente do Atlético-MG abre o jogo sobre saída de jogadores

Apesar do investimento, diretoria do Atlético-MG trabalha com a venda de alguns atletas

Redação Publicado em 25/05/2021, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Coelho é presidente do Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Flickr
Sérgio Coelho é presidente do Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Flickr

Com grande investimento para a temporada, o Atlético-MG pode ser ‘obrigado’ a vender alguns jogadores para aliviar os cofres para o restante da temporada. Contudo, nenhuma proposta oficial foi enviada para os atletas até o momento.

Diante da situação, o presidente Sérgio Coelho decidiu abrir o jogo sobre a possível saída de jogadores do Galo. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o dirigente afirmou que algum atleta deve ser vendido por conta da situação financeira.

Não temos propostas para nenhum jogador do nosso elenco. Mas a janela vai abrir e acreditamos que vão aparecer propostas. Então, estamos preparados, o clube precisa vender algum jogador e caso tenhamos propostas que julgarmos boas, a gente precisa e deve vender”, avaliou Sérgio Coelho.

Apesar da necessidade de vender ou emprestar jogadores, o Atlético-MG não trabalha com a possibilidade de reforçar os rivais. De acordo com o mandatário, a situação não deve ocorrer de maneira nenhuma.

Para emprestarmos jogador para outro clube, é preciso ter cuidado. Não podemos reforçar nossos adversários. Se algum jogador receber proposta, temos que olhar o lado financeiro também. Não podemos pegar um elenco como o nosso, com jogadores importantes, bons, e emprestar para os nossos adversários. Se alguém tiver que sair, vamos olhar a parte comercial e financeira, que têm que ser muito boas”, continuou.

SAÍDAS E REPOSIÇÕES

Mesmo com a necessidade de venda, a diretoria do Atlético-MG planeja repor a possível saída de jogadores. Segundo o dirigente, a equipe precisa equilibrar as contas, mas também manter um time forte para a disputa dos torneios.

Para a gente cumprir esse orçamento é preciso vender sim. Mas é claro que tem que haver interesse dos outros clubes, em caso de propostas vamos analisá-las e não é só o caso de precisar vender que vamos queimar. Precisamos vender, mas também ter um time forte para as competições”, iniciou Sérgio Coelho, que emendou:

Por isso eu disse que se sair algum jogador nós precisamos trazer outro, porque nosso objetivo é ganhar mais títulos e para isso não podemos desfalcar o time e resolver o problema financeiro e deixar de lado o futebol”.