Escudo do Atlético-MG na grama - Pedro Souza / Atlético / Flickr
SÓ DEPOIS!

Atlético-MG abre o jogo sobre definição de novo treinador; confira!

Por meio de nota, a diretoria do Atlético-MG disse que está trabalhando duro para encontrar um nome para comandar o time, mas que não é um processo simples

Redação Publicado em 07/01/2022, às 08h05

Desde a saída de Cuca do comando do Atlético-MG, não se fala em outra coisa em Belo Horizonte que não seja sobre o próximo nome que vai treinar a equipe. No entanto, o clube mineiro não chegou a confirmar nenhuma negociação até o momento, e na noite desta quinta-feira, 6, emitiu uma nota oficial explicando o caso.

No informativo do Atlético-MG, que conta com as falas do presidente do clube, Sérgio Coelho e de Rodrigo Caetano, diretor de futebol, o Galo diz que não tem pressa para definir o nome do substituto do técnico do Cuca, que acabou deixando o time na semana passada, alegando problemas pessoais.

Dessa forma, a nota ainda informa que o nome do novo comandante do elenco do Atlético-MG só deve ser anunciado no fim da próxima semana. Isso porque na segunda-feira seguinte, no dia 17 de janeiro, está programada a reapresentação do time profissional na Cidade do Galo, depois do período de férias.

"Esse é um princípio do qual não abrimos mão. Por isso, faz-se necessário que sejamos perfeccionistas neste processo seletivo, para minimizar chances de erro", disse o presidente Sérgio Coelho na nota.

Cuca foi o último treinador a comandar o Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

 

Vale lembrar que de início, a diretoria do Atlético-MG escolheu o português Jorge Jesus, que estava no Benfica, como o nome a ser contratado. No entanto, por conta da demora do treinador em responder a proposta Alvinegra, o Galo decidiu procurar Carlos Carvalhal, que atualmente comanda o Braga, também de Portugal.

Nesse caso, a negociação acabou esbarrando na multa rescisória do técnico português. O valor para conseguir a liberação está sendo estimado em cerca de 10 milhões de euros, mas pode acabar sendo reduzido. Enquanto isso não acontece, o Atlético-MG divulgou a nota para esclarecer como anda a sua movimentação no mercado em busca de um novo treinador.

"Estamos trabalhando incansavelmente. Não paramos um dia sequer, desde a saída do Cuca", contou o diretor de futebol, Rodrigo Caetano. Confira a nota completa:

Comunicado sobre novo treinador: https://t.co/k9qo2PMw3I

— Atlético 😷 (@Atletico) January 7, 2022

 

Cuca Mercado da Bola Cuca Atlético-MG

Leia também

Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita