Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RESUMO - SPORTBUZZ!

Atlético-MG, Internacional e Santos: confira o mercado da bola!

Com movimentações tímidas, Atlético-MG, Internacional e Santos devem esquentar as conversas por reforços nos próximos dias desta semana

Redação Publicado em 07/01/2022, às 05h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG, Internacional e Santos devem esquentar as conversas por reforços - GettyImages / Divulgação
Atlético-MG, Internacional e Santos devem esquentar as conversas por reforços - GettyImages / Divulgação

Com interesses diferentes no mercado da bola, Atlético-MG, Internacional e Santos seguem se movimentando para aumentar a força dos elencos visando a próxima temporada do futebol brasileiro. Dos quatro times, apenas o Colorado vem agilizando bastante as negociações para o ano de 2022.

Por isso, o SportBuzz decidiu preparar um resumo completo de todas as movimentações dos clubes citados na janela de transferências. Até o momento, os times vêm especulando muitos nomes, além de confirmar a chegada de novas opções para os desafios da temporada que vêm por aí. Confira!

CANAL - SPORTBUZZ:

ATLÉTICO-MG!

Com mais equilíbrio, o Atlético-MG acertou apenas uma contratação para a temporada. Desde o meio deste ano, o atacante Ademir havia sido confirmado como reforço e se apresenta ao clube no começo de janeiro. Nas especulações, Carlos Carvalhal, Godín, Edenilson e Gustavo Oliveira são alguns dos alvos da equipe.

Apesar da falta de contratações, o Atlético-MG segue muito tranquilo em relação ao seu elenco, já que perdeu apenas Alan Franco e Nathan até agora. Mesmo assim, Hyoran, Junior Alonso, Nathan Silva e Diego Costa podem puxar a fila de saídas juntamente com Cuca, que preferiu não ficar no clube mineiro para o ano de 2022.

Atlético-MG sondou situação de Carlos Carvalhal (Crédito: GettyImages)

INTERNACIONAL!

Depois de uma temporada frustrante, o Internacional pretende chegar para 2022 com um time reforçado e também reformulado. Sem Diego Aguirre, o clube gaúcho foi para cima de Alexander Medina e fechou a contratação do treinador. O uruguaio chega para dar uma nova cara ao Colorado. 

Além disso, o Internacional está em busca de reforços para diversos setores do seu elenco. Sem ter anunciado novos atletas, o Colorado já entrou em acordo com Nikão e Wesley Moraes e ainda sonha com a chegada de Marinho. Fabrício Bustos e D'Alessandro são alvos! Em relação às saídas, Marcelo Lomba e Saravia puxaram a fila de despedidas.

Internacional já se acertou com Wesley Moraes (Crédito: GettyImages)

SANTOS!

Com dificuldades financeiras, o Santos optou por focar nas liberações de jogadores pouco utilizados. Assim, Anderson Ceará e Raniel deixaram o clube antes do início de 2022. Por outro lado, o Peixe acertou as contratações do zagueiro Eduardo Bauermann e do meia Bruno Oliveira, que estava na Caldense.

Mesmo com poucos recursos, o Santos segue sonhando com a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart (30). Livre no mercado da bola desde que deixou o futebol chinês, o jogador é o grande alvo da equipe paulista para a nova temporada do futebol brasileiro e aguarda os últimos detalhes serem resolvidos.