Treinador Ariel Holan sendo apresentado no Santos - Transmissão Santos Futebol Clube
O COMANDANTE CHEGOU!

Ariel Holan é apresentado no Santos e promete equipe ofensiva e apostas na base: "Vejo muito potencial"

Novo treinador da equipe da baixada chegou ao clube oficialmente nesta segunda-feira, 1

Redação Publicado em 01/03/2021, às 10h58

Nesta segunda-feira, 1, o novo técnico do Santos, Ariel Holan foi apresentado no clube ao lado do presidente Andres Rueda. O comandante disse estar empolgado com o início de trabalho no Peixe e mostrou ter confiança nos garotos da base, dizendo que pretende utilizá-los.

Ciente dos problemas internos do Santos, como a proibição da Fifa de registrar novos jogadores, Ariel Holan disse entender que é preciso apostar nos atletas das categorias de base para desenvolvê-los profissionalmente e indicou como deve montar seu time.

"Como bem disse o presidente, temos uma situação momentânea (de não poder contratar). Temos de ver onde estão nossas forças. E nossas forças estão na base, no desenvolvimento do futebol dos jogadores do clube. Confiamos em todos os garotos. Podemos incorporá-los aos poucos ao elenco profissional. Vejo muito potencial em futebolistas jovens", disse.

O técnico argentino também explicou como pretende desenvolver seu trabalho no Santos e diferenciou esquema tático (4-3-3, 4-4-2...) da maneira de jogar e prometeu ser ofensivo.

"Tem uma diferença entre formação e sistema de jogo. Formação é a forma como você distribui os jogadores dentro do campo, e se dá certo a forma como o clube vem jogando, se essa for a única alternativa, veremos. Mas por sistema entendo a relação que teremos entre os jogadores dentro do campo de jogo. Quero que seja uma equipe que entre no campo adversário com a bola dominada, que tenha passes que quebrem linhas e tenha objetividade para ir ao gol adversário", explicou antes de completar.

"Gosto do jogo de passe e recepção, um sistema em que a equipe busque a articulação e chegar ao arco rival. É disso que gosto nas equipes que dirijo: que tenham mentalidade ofensiva, que ataquem massivamente, com espaços para transição de jogo. Quem ataca bem, defende bem. É isso que vamos buscar", concluiu.

Apesar de já ter chego na equipe, Ariel Holan ainda não estreia pelo Santos nesta quarta-feira, 3, contra a Ferroviária. O treinador irá trabalhar para comandar o Peixe à beira do campo pela primeira vez no clássico contra o São Paulo, sábado, 6, às 19h (horário de Brasília).


 
 
 
 
 
 

 

Ariel Holan Santos Mercado da Bola Andres Rueda Ariel Holan

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita