Seleção Argentina jogará contra a Colômbia com público nas arquibancadas - Getty Images
PÚBLICO NAS ELIMINATÓRIAS?

Argentina viaja para enfrentar Colômbia em jogo com público pelas Eliminatórias

Em meio à tensão social vivida no país, colombianos recebem argentinos com 25% de público nas arquibancadas

Redação Publicado em 07/06/2021, às 18h54 - Atualizado às 19h47

Mesmo com o país vivendo um momento complicado, com diversas manifestações que já deixaram dezenas de mortos, a seleção argentina chega à Colômbia para a disputa de mais uma partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

As manifestações locais já interromperam diversas partidas da Copa Libertadores em Barranquilla por causa do gás lacrimogêneo atirado pelos policiais, que acaba invadindo o campo e impede a devida execução da partida. Tais protestos, inclusive, custaram ao país a sede da Copa América 2021, transferida para o Brasil.

Mesmo assim, as autoridades deram sinal verde para que o jogo das eliminatórias sul-americanas desta terça-feira, 8, na cidade caribenha, receba um público que ocupe 25% da capacidade nas arquibancadas do estádio Metropolitano.

🏆 #Eliminatorias A continuación, repasamos la última victoria Albiceleste 🇦🇷 ante #Colombia 🇨🇴

📝 https://t.co/i6EqQAGDEJ pic.twitter.com/xhpARHPvkt

— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) June 7, 2021

Os manifestantes que protestam desde o final de abril contra o governo de Iván Duque convocaram protestos em torno do estádio, onde a Argentina chegará com a segunda melhor campanha, com 11 pontos somados, contra sete dos colombianos que, no momento, estão fora da zona de classificação.

Na quente Barranquilla, Messi e companhia buscarão convencer torcedores céticos sobre o valor do projeto do técnico Lionel Scaloni.

"Já faz muito tempo que não nos reuníamos, não é fácil voltar (...) Aos poucos temos que nos fortalecer novamente", disse o camisa 10 do Barcelona.

 

Show Player

 

A Argentina (11 pontos) persegue o Brasil, que lidera com uma campanha 100% (15 pontos em 5 jogos). Equador (9 pontos) e Paraguai (7) completam o grupo dos que se classificariam diretamente. O Uruguai (7) supera a Colômbia graças ao saldo de gols e ocupa a quinta colocação, o que obriga a disputar uma repescagem com uma seleção de outro continente.

 

Manifestações Estadio Público colômbia Argentina

Leia também

Pablo Maia passa por exames e pode ser submetido a cirurgia


Vini marca duas vezes, e Real Madrid arranca empate contra o Bayern


Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense