Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Abre o olho, Barcelona! Presidente do PSG revela negociação com Messi

Ainda sem contrato renovado com o Barcelona, Messi está negociando com o PSG

Redação Publicado em 07/06/2021, às 15h47 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi pode ir para o PSG e deixar o Barcelona - GettyImages
Messi pode ir para o PSG e deixar o Barcelona - GettyImages

A novela entre Messi, Barcelona e PSG tem tudo para continuar nas próximas semanas. Isso porque, em entrevista para o "L'Équipe", Nasser Al-Khelaifi abriu o jogo sobre as negociações do time francês para a contratação do atacante argentino. Sem dar muitos detalhes, o presidente do Paris confirmou que existem negociações em andamento. 

De acordo com o dirigente, por as trativas estarem acontecendo, ele não pode falar muito sobre a temática. Mesmo não dando muitas pista sobre em que pé está a negociação, Nasser Al-Khelaifi garantiu que: "Não falo sobre negociações em andamento". 

O presidente do PSG também contou como foram algumas conversas com o Barcelona sobre Lionel Messi: "Eu disse ao presidente do Barcelona que Messi estava no fim de seu contrato e que todos os clubes têm o direito a partir de 1º de janeiro de falar com ele". 

BARCELONA ESTÁ ADIANTADO COM MESSI!

Após inúmeras especulações e sondagens de outros clubes, Messi parece ter seu futuro mais próximo de ser definido e, ao que tudo indica, deve ser ainda no Barcelona. Segundo informações do El Confidencial, Joan Laporta, presidente do clube catalão já tem acordo com o argentino para renovar por duas temporadas.

Apesar da situação financeira do Barcelona não ser das melhores, é do interesse das duas partes uma assinatura de renovação o mais rápido possível. Para isso, ainda segundo o jornal espanhol, Jorge Messi, pai e representante do jogador, foi muito compreensivo e ainda afirmou que o jogador aceitaria reduzir o seu salário.

Ainda assim, segundo apurou o El Mundo, o valor gira entorno de 138 milhões de euros (entre fixo e variável) por temporada e o Barcelona propôs o pagamento do salário dividido em 10 anos, até porque, a intenção é manter o atleta vinculado ao clube mesmo após a sua aposentadoria.

Além do acordo financeiro e contratual, uma contratação que pode ter pesado na decisão do camisa 10 foi a de Kun Agüero, amigo pessoal do craque e companheiro de seleção. Pep Guardiola, treinador de Agüero no Manchester City, afirmou que o jogador estaria próximo ao clube catalão.

"Talvez ele esteja próximo de fechar um acordo com o clube do meu coração, com o  Barcelona. Ele está indo jogar com o melhor jogador de todos os tempos, Lionel Messi, e eu tenho certeza que ele vai gostar e vai fazer o 'meu' Barcelona ainda mais forte com ele dentro de campo.", falou o treinador.