Argentina homenageia Maradona com estátua - GettyImages
HOMENAGEM ESPECIAL!

Argentina inaugura estátua de Maradona de 5m e duas toneladas; confira!

Homenagem especial para Maradona ainda contou com a presença de Messi

Redação Publicado em 04/06/2021, às 07h46

Além de ficar na mente, e nos corações, de todos os fãs do futebol, Maradona também poderá ser lembrado de outra forma. O ex-jogador ganhou uma homenagem superespecial da Argentina, a primeira desde a sua morte, que aconteceu em 25 de novembro de 2020.
 
Show Player
 
Com a presença de Lionel Messi no evento, uma estátua de cinco metros e duas toneladas foi inaugurada em um dos acessos do Estádio Único de Santiago del Estero, onde a Seleção Argentina encarou o Chile, pelas Eliminatórias.
 
A estátua é feita inteiramente em bronze e segundo a imprensa argentina, é a maior do mundo com esse tipo de metal. A obra é do escultor Carlos Benavidez, que tem várias esculturas pelo país, inclusive outras do próprio Diego Maradona.
 

#SelecciónMayor La Selección @Argentina participó del homenaje realizado en las inmediaciones del estadio en donde se descubrió una estatua en homenaje a la leyenda Diego Maradona 🇦🇷 pic.twitter.com/26naKUUKne

— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) June 3, 2021
 
Em uma outra homenagem, os jogadores da Argentina entraram em campo para a partida contra o Chile com uma camisa especial, que tinha uma imagem de Maradona.
 
O Estádio Único de Santiago del Estero foi inaugurado este ano e recebeu pela primeira vez a Seleção da Argentina. Além disso, uma das avenidas que chega ao local também foi rebatizada, e ganhou o nome de Diego Armando Maradona.

 
 

 

Lionel Messi Maradona messi Maradona

Leia também

Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto