Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LENDA ARGENTINA!

Entenda a disputa pelos imóveis de Diego Maradona!

Família de Diego Maradona vem disputando os bens e imóveis do ídolo argentino

Redação Publicado em 14/05/2021, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Maradona está na história do futebol mundial - GettyImages
Diego Maradona está na história do futebol mundial - GettyImages
A relação de Diego Maradona com Fidel Castro consolidou-se durante a reabilitação e permanência do astro do futebol em Cuba, entre 2000 e 2004. Naqueles anos, Fidel, que Maradona dizia ter amado como segundo pai, deu a ele dezenas de presentes que o ex-jogador tinha em grande estima.
O mais valioso deles seria uma casa no bairro de Miramar, em Havana. Ali ficaram algumas roupas do camisa 10 (os conjuntos esportivos que vestia a toda hora nessa época), cartas de líderes mundiais e alguns objetos de valor emocional e histórico. 
As paredes estão intactas como as pintou Maradona com aerossol”, teria confirmado à família o próprio Tony Castro, filho de Fidel Castro.
Mas o governo cubano alerta que o imóvel “não pode ser vendido”, e que “é para fazer um museu”. Embora se diga que Diego seria um dos proprietários de um hotel na ilha, por enquanto é apenas um boato. 
E Maradona teria voltado de sua estadia cubana com mais herdeiros do que herança: Javielito, Lu, Johanna e Harold, todos com entre 19 e 21 anos de idade, asseguram que são filhos do craque.
Os argentinos Santiago Lara, 19, e Magalí Gil, 24, também reivindicam a paternidade de Diego Maradona. “A sucessão não se pode ser liquidada até que isso seja resolvido”, alertam os advogados. 
Se a filiação for confirmada, além disso, serão somados às disputas que enfrentam seus demais herdeiros, entre as quais está a reivindicação de uma parte dos apartamentos em Miami: uma parcela definida em R$ 13 milhões.
Representado por Eduardo Rodríguez, advogado de Miami que acompanha o processo contra Villafañe, Diego Jr, Jana e Dieguito Fernando conseguiram recentemente que a Justiça local transferisse para eles a administração dos bens que estavam em nome de Dalma e Gianinna.
*Texto originalmente publicado no site PERFIL Argentina.