Árbitros são punidos após erro em partida entre Brasil e Argentina - Getty Images
SUSPENSOS!

Árbitros de Argentina x Brasil são suspensos após erro em lance entre Raphinha e Otamendi; confira áudio do VAR

Os árbitros Andrés Cunha e Esteban Ostojich foram punidos pela CONMEBOL após erro grave no lance em que Otamendi acerta o rosto de Raphinha com uma cotovelada

Redação Publicado em 17/11/2021, às 11h53

Nesta quarta-feira, 17, os árbitros Andrés Cunha e Esteban Ostojich foram punidos pela CONMEBOL por erros cometidos na partida entre Argentina e Brasil. A partida, que terminou empatada, ficou marcada por um lance que gerou muita reclamação do lado brasileiro.

Em uma disputa de bola próxima à linha de fundo, Otamendi deixou o cotovelo no rosto de Raphinha, que deixou a jogada com a boca sangrando. Mesmo vendo a lesão e analisando o lance no VAR, os árbitros optaram por aplicar apenas o cartão amarelo.

Responsável pela equipe do VAR na partida, Esteban Ostojich analisou o lance por todas as câmeras possíveis e disse que, apesar do lance contra com um braço erguido na altura do rosto, o lance configurava uma punição com cartão amarelo apenas.

"Eu considero que aqui o golpe é com o antebraço no rosto, com intensidade média. Sim, no rosto. Isto me parece que é falta, para cartão amarelo. Não considero cartão vermelho", falou Esteban.

Em resposta ao erro da arbitragem, a CONMEBOL divulgou uma nota classificando a ação de Otamendi como uma "conduta violenta contra um adversário colocando em risco a integridade física do mesmo com uso do braço no rosto". Com o erro, a entidade anunciou a suspensão dos árbitros por tempo indeterminado.

Confira o vídeo com áudio do VAR

Show Player

Tite VAR Conmebol Brasil Argentina

Leia também

Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina


Marcos Braz detona arbitragem após Flamengo x Bragantino: “Preocupante”


Corinthians empata com Fortaleza e António Oliveira avalia: “Foi um...”


Liverpool e Chelsea vencem na reta final da Premier League