Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UAU!

Jornal argentino se derrete por lambreta aplicada por Vini Jr.: "Só resta aplaudir"

Lance que impressionou o jornal argentino aconteceu no segundo tempo da partida entre Argentina e Brasil, pelas Eliminatórias, quando Vini Jr. driblou o rival e deixou todos boquiabertos

Redação Publicado em 17/11/2021, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr. na partida entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Vini Jr. na partida entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

Na noite desta terça-feira, 16, Vini Jr. ganhou a oportunidade de ser titular no confronto entre Argentina e Brasil, pelas Eliminatórias, e fez uma boa partida, criando, tendo chances de deixar o seu gol, e o mais importante, impressionou a todo com uma lambreta aplicada no adversário que rendeu elogios até de um jornal argentino.

No segundo tempo do confronto, o atacante do Real Madrid deu um chapéu de "lambreta" pra cima de Molina, defensor argentino. O lance foi tão incrível que chamou atenção até da imprensa da Argentina, que destacou a genialidade de Vini Jr., que entrou como titular no lugar do lesionado Neymar.

"Diante de uma JOGADAÇA assim, só resta aplaudir. Que jogada que fez Vinicius...", escreveu o jornal argentino "Olé", em sua conta no Twitter sobre o vídeo do lance do brasileiro.

O jogo

No primeiro tempo, a Argentina tomou a iniciativa do jogo e tentou chegar com perigo. Aos sete, Di María arriscou finalização e mandou nas mãos do goleiro. Dois minutos depois, De Paul teve boa chance, mas perdeu a posse da bola.

Na resposta, o Brasil chegou aos 16 minutos. Após lançamento de Paquetá, Vinicius Jr saiu na cara do gol, mas optou por uma cavadinha e mandou para fora. Que isso, meu filho? Aos 18, Matheus Cunha arriscou do meio-campo e quase marcou um golaço.

Sumido no jogo, Messi tentou finalização na metade do primeiro tempo, mas acertou a marcação. Sem muitas chances claras de gol, o clássico começou a esquentar com entradas duras. Assim, Otamendi demonstrou sua principal característica diante do Brasil.

Aos 34, o zagueiro da Argentina deu uma cotovelada na boca de Raphinha e sequer levou cartão amarelo. Após revisão do VAR, o árbitro nem checou o lance. Polêmica nas Eliminatórias! Para fechar a primeira etapa, De Paul obrigou Alisson a fazer boa defesa. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Brasil voltou a levar perigo no campo de ataque. Aos 14 minutos, Fred ficou com a sobra da defesa e mandou uma bomba no travessão. Aos 19, Vinicius Jr deu linda carretilha em Molina e passou para o meio da área, mas a jogada não deu em nada.

Com muita disputa, o clássico seguiu com poucas chances de gol. Aos, 22, Lo Celso tentou finalizar dentro da área, foi derrubado por Fred e pediu pênalti. Porém, o árbitro nada marcou para a Argentina. Mais polêmica!

Aos 26, o Brasil teve a melhor oportunidade para marcar. Após lindo passe de Danilo, Vinicius Jr recebeu livre, mas optou por mais um corte na marcação e bateu fraco nas mãos do goleiro. O 'Malvadeza pecou de novo!'

Com o mesmo cenário da maior parte do jogo, o clássico entre Argentina e Brasil seguiu muito nervoso. Aos 30, Antony e Acuña se estranharam e levaram cartão amarelo. Com poucas chances de gol, a partida continuou em ritmo lento.

Já sem as mesmas chances criadas no campo de ataque, o Brasil soube se defender e evitou o gol de Messi já aos 44 minutos após boa defesa de Alisson.  0 a 0. Fim de papo! Com o resultado, a equipe de Tite chegou aos 35 pontos e se manteve na liderança das Eliminatórias.