Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
POLÊMICA!

Após vitória do Grêmio, dirigente do Caxias esbraveja contra arbitragem

Treinador do Caxias também soltou o verbo e afirmou que o Grêmio foi favorecido

Redação Publicado em 03/05/2021, às 15h30

No último domingo, 02, o Grêmio enfrentou o Caxias na partida de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho e saiu com a vitória pelo placar de 2 a 1. Com dois gols de Diego Souza, a equipe construiu ótima vantagem no confronto.
 
Contudo, o resultado ainda não foi digerido pelo Caxias. Com muitas reclamações acerca da atuação da arbitragem, o clube gaúcho não gostou nada da participação do árbitro de vídeo na semifinal diante do Grêmio.
 
Show Player
 
Logo após a derrota, Ademir Bertoglio, gerente de futebol do Caxias, concedeu entrevista coletiva e soltou o verbo contra a arbitragem. Segundo ele, o Grêmio foi favorecido durante a partida decisiva do estadual.
 
O que Inter e Grêmio sofrem no Brasileiro, é o que o time do interior sofre no Gauchão. Depois reclamam que Flamengo, Palmeiras e outros clubes são beneficiados”, iniciou Ademir.
 
Árbitro ridículo. Federação fez um teste na semifinal. É duro ouvir antes do jogo, pessoas que estavam montando o VAR falarem para o funcionário do Caxias que eles vieram para garantir o resultado do Grêmio. Se é verdade ou mentira, falaram. O resultado de derrota passou pela arbitragem”, completou.

Vamos às atividades do dia! ⚽️☀️
Após a vitória de ontem, a equipe já se reapresentou e está iniciando a preparação para o próximo confronto, pela #SulAmericana21.

🇪🇪💪⚽️ #VamosTricolor #UnidosParaOQueDerEVier pic.twitter.com/roEL3L8HtY

— Grêmio FBPA (@Gremio) May 3, 2021

TÉCNICO TAMBÉM ESBRAVEJA

 
Na mesma entrevista coletiva, Rafael Lacerda, treinador do Caxias, também demonstrou sua irritação com a participação do VAR durante o duelo com o Grêmio. Para ele, a arbitragem interferiu no resultado da partida.
 
O lance do gol anulado do Caxias, não muda a trajetória da bola. A vitória do Grêmio não foi no campo. O placar justo seria 2 a 1 Caxias. Hoje não foi um contra todos. Foi um contra 17. 11 do Grêmio, arbitro, bandeiras, VAR. Me desculpa. O resultado foi definido pela arbitragem”, disse Rafael.

Tiago Nunes Grêmio Caxias

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita