Junior Barranquilla provoca Fluminense após vitória na Libertadores - GettyImages
PROVOCOU!

Após vencer o Fluminense na Libertadores, Junior Barranquila provoca time chamando a partida de "Maracanazo"

Junior Barranquila venceu o Fluminense por 2 a 1 na Libertadores nesta terça-feira, 18

Redação Publicado em 19/05/2021, às 07h00

O Junior Barranquilla venceu o Fluminense por 2 a 1 na Libertadores nesta terça-feira, 18, adiou a classificação antecipada dos Tricolores e ainda reservou um tempo para tirar uma onda com a cara do rival.
 
Show Player
 
Valencia e Cetré marcaram para a equipe colombiana, e Abel Hernández descontou para o Tricolor, que terá que buscar a vaga na próxima terça-feira, 25, contra um desfalcado River Plate por surto de coronavírus, na Argentina.
 
Após a 100ª partida da Libertadores na história do Maracanã, a equipe colombiana publicou uma provocação aos Tricolores nas redes sociais, chamando o triunfo de "Maracanazo".

🇧🇷🏟¡M A R A C A N A Z O! Final del partido en Río de Janeiro. Vencimos 1-2 a Fluminense y felicitamos al Maracaná por su partido No. 100 en la #Libertadores. ¡Buen regalo de parte del ‘Tiburón’!

¡VAMOOOS EQUIPO, HASTA EL FINAL! #VamosJunior🔴⚪️🔵 pic.twitter.com/lET4iOM5tI

— Club Junior FC (@JuniorClubSA) May 19, 2021
 
A comemoração da equipe ficou ainda mais especial, já que essa foi a primeira vitória do Junior Barranquilla na Libertadores em 2021. Além do triunfo sobre o Fluminense, a equipe colombiana empatou três vezes, com Santa Fe, Fluminense e River Plate, e perdeu uma para os argentinos fora de casa.
 
Já o Fluminense ocupa a liderança da chave com oito pontos.
 

Como foi o jogo?

 
No início da partida, foi o Fluminense quem teve as chances mais claras de gol, mas quem saiu na frente mesmo acabou sendo o Junior Barranquilla.
 
A primeira grande oportunidade do Tricolor veio logo aos dois minutos, em um lindo lançamento de Cazares que deixou Kayky cara a cara com o goleiro, mas o garoto não aproveitou. Com isso, o time colombiano respondeu no minuto seguinte em chute forte de fora que assustou.
 
Depois de algum tempo somente com domínio do rival, o Fluminense voltou ameaçar aos 27 minutos. Fred deu um passe lindo de letra para Luiz Henrique, que acabou chutando em cima do goleiro, e o camisa 9 quase marcou no rebote.
 
Justamente quando vivia melhor momento no jogo, o time de Roger viu o Junior chegar ao primeiro gol. Aos 34, a marcação cochilou e deixou Fuentes livre na esquerda para cruzar. Valencia ganhou de Luccas Claro pelo alto e cabeceou para o fundo das redes.
 
Já na volta do intervalo, as coisas se complicaram ainda mais para o Fluminense logo no início do segundo tempo.
 
Aos 4 minutos, Cetré recebeu livre na entrada da área, o combate chegou atrasado e o meia teve tempo de dominar, ajeitar e chutar colocado no pé da trave esquerda de Marcos Felipe e colocar o placar em 2 a 0.
 
O Tricolor seguiu cabisbaixo e Roger Machado resolveu mudar, colocando Nenê, Gabriel Teixeira e Caio Paulista em um primeiro momento, e depois Abel Hernández.
 
As medidas deram novo ânimo ao time, e aos 29 minutos, o Fluminense conseguiu descontar. Biel deu bom passe para Nenê, que rolou na medida para Abel estufar as redes e diminuir.
 
Com o placar mais apertado, o Junior passou a fazer cera para segurar a vitória. Com Bobadilla no lugar de Martinelli, o Fluminense foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu ter uma chance clara de igualar o placar.

 
Junior Barranquilla Fluminense Libertadores

Leia também

Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League


Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil