Jogadores do River Plate comemorando a conquista do campeonato argentino diante do Racing - GettyImages
CAMPEÕES!

Após sete anos, River Plate goleia o Racing e é campeão argentino!

O técnico Marcelo Gallardo, que está no comando do River Plate há sete anos, não conquistava o Campeonato Argentino desde 2014, e pelo placar de 4 a 0 diante do Racing deixou esse jejum para trás

Redação Publicado em 26/11/2021, às 08h44

O jejum acabou! Depois de sete anos no comando do River Plate, o técnico Marcelo Gallardo pôde liberar o grito de: "é campeão" do Campeonato Argentino nesta quinta-feira, 25. A equipe de Buenos Aires simplesmente goleou o Racing de Avellaneda por 4 a 0, no estádio Monumental de Núñez, e assim, garantiu o título nacional da temporada com três rodadas de antecedência.

Vale lembrar que esse título tem um gostinho ainda maior para a equipe, já que o River Plate não era consagrado como campeão argentino desde 2014, que coincidentemente foi justamente o mesmo ano em que Marcelo Gallardo assumiu a equipe, substituindo Ramón Díaz logo depois da conquista da competição nacional.

De River de corazón ⚪❤⚪ pic.twitter.com/Or4LWkgOc4

— River Plate (@RiverPlate) November 26, 2021

Também sendo ex-jogador do River, Gallardo deu início a uma era vitoriosa no clube, que agora, com o Campeonato Argentino na conta, soma 13 títulos conquistados. O bicampeonato da Libertadores, em 2015 e 2018, sendo que o último foi vencido pelo eterno rival Boca Juniors na decisão, foram os grandes momentos desse período.

Além desses, o River Plate, com Gallardo também faturou a Sul-Americana de 2014, três vezes a Recopa Sul-Americana, uma Copa Suruga, quatro Copas da Argentina e duas Supercopas da Argentina, mas apesar de tantos troféus, não conseguia ganhar o principal campeonato do país, e o que faltava para coroar essa passagem.

Marcelo Gallardo, treinador do River Plate segurando o título do Campeonato Argentino diante do Racing (Crédito: GettyImages)

 

Para que pudesse encerrar o jejum, o River fez uma campanha impressionante. Com a vitória desta quinta, a equipe chegou aos 52 pontos em 22 jogos disputados, e matematicamente não pode mais ser alcançada por Defensa y Justicia e Talleres de Córdoba, que são os principais adversário neste momento, e ambos estão com 40 pontos. Confira os gols da partida:

Na partida que deu o título ao River diante do Racing, Palavecino abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Julian Álvarez deixou o número maior aos três minutos da etapa final, e Braian Romero fez o terceiro aos 23, fechando a goleada aos 32. Logo depois, Gallardo colocou em campo o veterano zagueiro Maidana, único jogador do atual elenco que estava na conquista do Argentino em 2014 para deixar tudo ainda mais especial.


Marcelo Gallardo Racing Campeonato Argentino River Plate Marcelo Gallardo

Leia também

Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado