Steve Bruce demonstrou muita mágoa pelos momentos vividos no Newcastle - GettyImages
FICOU BRAVO!

Após sair do Newcastle, Steve Bruce desabafa e solta o verbo: "Me chamavam de cabeça de repolho"

Steve Bruce demonstrou muita mágoa pelos momentos vividos no Newcastle

Redação Publicado em 20/10/2021, às 13h33

Após ser comprado por um fundo de investimentos saudita, o Newcastle deu início às mudanças no elenco e na comissão técnica. Na manhã desta quarta-feira, 20, o clube anunciou a demissão do treinador Steve Bruce, que vinha sendo bastante cobrado pela torcida.

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube inglês, a saída de Steve Bruce aconteceu de maneira amigável e em comum acordo. Além disso, o novo rico do futebol mundial desejou sorte na sequência da carreira do treinador.

No entanto, Steve Bruce não parece compartilhar da mesma visão que o Newcastle. Em entrevista ao jornal “The Telegraph”, o treinador lamentou os momentos vividos no clube e afirmou que não deve retornar ao mundo do futebol.

Não quero que minha esposa passe por isso de novo. Acredito que esse foi meu último trabalho. Houve um preço sobre toda a minha família, não posso ignorar isso. Estou com 60 anos e não sei se quero passar por isso (com ela) de novo”, disse Steve Bruce.

#NUFC can confirm that Steve Bruce has left his position as head coach by mutual consent.

The club would like to place on record its gratitude to Steve for his contribution and wishes him well for the future.

— Newcastle United FC (@NUFC) October 20, 2021

Além disso, Steve Bruce reclamou bastante da maneira como foi tratado nos últimos dois anos em que esteve no comando do Newcastle. Segundo ele, as pessoas costumavam detonar seu trabalho por conta das táticas escolhidas para os jogos.

As pessoas me chamavam de cabeça de repolho inepto taticamente. Desde o primeiro dia. Quando cheguei ao Newcastle, acreditei que podia lidar com tudo que era jogado contra mim, mas foi muito, muito difícil. Nunca fui quisto, pessoas torciam para que eu falhasse, ler as coisas que eu li, que era imprestável, estúpido. Quando os resultados eram OK, a crítica era que o estilo de jogo era lixo, ou eram por sorte. Era ridículo e persistente”, disparou Steve Bruce.

Newcastle Steve Bruce

Leia também

Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal