Lisca em ação pelo América Mineiro - GettyImages
VISH!

Após perder título da série B, Lisca detona arbitragem e presidente do América-MG dispara: "Teve gran finale"

Os dois saíram revoltados com a polêmica arbitragem da série B do Brasileirão e demonstraram sua insatisfação

Redação Publicado em 30/01/2021, às 08h46 - Atualizado às 09h37

O América Mineiro foi campeão da série B do Campeonato Brasileiro por alguns minutos, porém Anderson Daronco marcou uma penalidade para a Chape, no último minuto da partida na Arena Condá, e os catarinense se sagraram campeões da competição vencendo o Confiança. Depois de toda polêmica Lisca e o presidente do Coelho perderam a paciência com a arbitragem.

"Não vou gritar hoje, não vou fazer escândalo, porque depois falam do Lisca. Mas o gol do Getúlio estava impedido. Acabei de ver ali. Seu Anderson Daranco, meu amigo, meu conterrâneo, eu vi o pênalti que o senhor apitou aos 51 minutos para a Chapecoense. Que vergonha. O senhor tem que ter vergonha do que está fazendo da sua carreira, que pena que você fez isso", disse Lisca em entrevista coletiva. 

Ele ainda seguiu fazendo referência a outras polêmicas arbitragens nos jogos do América na série B: "Vou cumprimentar também a dona Edna e seu Anderson José, que foram a árbitra e bandeirinha do nosso jogo contra a Chapecoense. Gostaria que todos os sites e canais de comunicação colocassem o gol que foi anulado aos 49 do segundo tempo e não nos deu a vitória. O Ademir estava atrás da linha da bola e atrás de um jogador. Foram mais de oito erros. Hoje (sexta), erro aqui, erro lá".

Quem também se pronunciou foi presidente do América Mineiro. Em postagem nas redes sociais, Marcus Salum afirmou que o Coelho foi o verdadeiro campeão dessa edição da série B. Além disso, criticou fortemente a arbitragem do campeonato e deu voz para as afirmações de Lisca em sua coletiva de imprensa, depois da vitória sobre o Avaí

"Respeitando a Chapecoense, o verdadeiro campeão da Série B é o América. Torcida americana pode comemorar! A arbitragem brasileira teve mais um gran finale. Depois de anular cinco gols legítimos do América, deu um gol em impedimento que nos tirou o título da Série B", escreveu. 

Salum concluiu: "Já que nós vamos gravar para o Brasil todo, eu vou falar. Primeiro, parabéns (ao Lisca). Segundo, que isso é uma vergonha. Uma vergonha nacional. Já deviam ter dado o campeonato há três rodadas. Não deviam ter feito a gente sofrer até o último minuto não. É um absurdo o que fizeram com a gente esse ano. Dá vontade de largar o futebol. A gente já sabia que estava escrito que a Chapecoense deveria ganhar o campeonato e isso não é culpa dela não".


cuiabá Chapecoense América Mineiro Campeonato Brasileiro Juventude

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona