Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B DO BRASILEIRÃO!

Chapecoense campeã, América-MG frustrado e Juventude na série A: Saiba quem subiu e quem desceu na série B do Brasileirão

A última rodada da competição foi decidida na sexta-feira, 29, e foi repleta de emoções

Redação Publicado em 30/01/2021, às 08h17 - Atualizado às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chapecoense comemorando título - Transmissão Premiere FC
Chapecoense comemorando título - Transmissão Premiere FC

A edição mais emocionante da história da série B do Brasileirão se encerrou na última sexta-feira, 29, e fez jus a intensa disputa por uma vaga na elite do futebol nacional e também a luta pelo título da competição. 

Começando pela dupla que estava decidindo quem ia ser o campeão da segunda divisão, Chapecoense e América Mineiro entraram em campo no mesmo horário e só souberam quem conquistaria a série B no último minuto do jogo na Arena Condá.

Em Belo Horizonte, o Coelho recebeu o Avaí e criou muitas oportunidades para golear os rivais catarinenses. Logo nos primeiros 20 minutos de partida, o time de Lisca abriu 2 a 0 e seguiu perdendo grandes chances para ampliar o placar. No fim do jogo, o Leão diminuiu e complicou a vida do América. 

Isso porquê, lá em Chapecó, o Verdão enfrentava o Confiança e vencia por 2 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, Chape e América Mineiro ficavam empatados em todos os quesitos e o campeonato seria decidido pelo número de cartões amarelos.

Caso fosse dessa maneira, o Coelho venceria a competição por ter apenas 56 enquanto os rivais tinham 90. Mas não foi preciso disso, pois Daronco marcou uma penalidade em Bruno Silva e praticamente no último lance da partida, Anselmo Ramon convertou com tranquilidade para fazer 3 a 1. 

Com a vitória, a Chape se sagrou campeão da série B, pois possuía o saldo de gol maior que o América. A diferença foi de apenas um tento para os catarinense, que comemoraram, e muito,  a conquista da segunda divisão do futebol brasileiro. 

Não foi só a disputa pelo título da série B que arrancou suspiros do torcedor. A luta pela última vaga na elite do futebol nacional também foi intensa e com muita emoção. Com Juventude, CSA e Avaíainda sonhando com o seu lugar na próxima edição da série A, coube aos gaúchos levarem a melhor nessa oportunidade. 

O Juventude que, já ocupava a quarta colocação no início da rodada, precisava de apenas uma simples vitória e ela veio, contra o Guarani, fora de casa, por 1 a 0. Além disso, o CSA empatou com o Náutico e o Avaí acabou perdendo para o América. Com isso, os gaúchos voltaram para a série A do Brasileirão. 

A única disputa que não foi até o final da série B foi a luta contra o rebaixamento. As equipes que caíram para a série C não deram conta do recado na penúltima rodada do Brasileirão e acabaram se despedindo da competição com certa antecipação. 

CONFIRA QUEM FOI CAMPEÃO e QUEM SUBIU! 

  • Chapecoense - Campeã e subiu para a Série A 
  • América Mineiro - Vice-campeão e subiu para a Série A 
  • Juventude - Terceiro colocado e subiu para a Série A 
  • Cuiabá - Quarto colocado e subiu para a Série A 

E QUEM CAIU? 

  • Figueirense
  • Paraná 
  • Botafogo-SP 
  • Oeste