Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM LEVA?

América-MG x Chapecoense: Saiba o que os dois rivais precisam fazer para se tornarem campeões da série B do Brasileirão

Equipes possuem o mesmo número de vitórias, empates, derrotas e saldo de gols; números de cartões os diferencia

Redação Publicado em 29/01/2021, às 15h54 - Atualizado às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes vão decidir a série B do Brasileirão - Divulgação/GettyImages
Equipes vão decidir a série B do Brasileirão - Divulgação/GettyImages

Nesta sexta-feira, 29, ocorre a última rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo que já esteja definido quem vai disputar a terceira divisão em 2021, ainda não se sabe qual clube vai ser campeão da competição, já que América Mineiro e Chapecoense estão empatados com 70 pontos. 

Fazendo campanhas brilhantes na temporada, os rivais mineiros e catarinenses lideraram a segunda divisão durante praticamente todo o campeonato. Intercalando a liderança, os dois times vacilaram nas últimas rodadas, não conseguiram engrenar vitórias e desperdiçaram a chance de conquistar o título da competição com antecipação.  

Devido aos vacilos e por terem elencos extremamente parecidos, América Mineiro e Chapecoense chegaram empatados em praticamente em todos os quesitos. Ambos possuem 70 pontos, 19 vitórias, 13 empates e  cinco derrotas na série B, além do mesmo saldo de gols, 19.

O que coloca o Coelho como o líder do campeonato e difere ambos os times é a quantidade de cartões amarelos. Vale ressaltar que, esse pode ser um fator predominante para decidir quem vai ser o campeão da segunda divisão. Enquanto o Coelho recebeu 56 amarelos, a Chape foi amarelada em 90 oportunidades. 

Ou seja, em caso de empate nas duas partidas, a decisão vai ficar para quem levou mais cartões amarelos. Com isso, o América Mineiro sairia em vantagem, já que o time é a equipe que menos recebeu cartões amarelos e também vermelhos. Destaca-se que Lisca não teve nenhum jogador seu sendo expulso no campeonato, enquanto os catarinenses tiveram três. 

O QUE O AMÉRICA MINEIRO PRECISA FAZER PARA SER CAMPEÃO? 

Precisando de uma simples vitória contra o Avaí, o Coelho necessita dos três pontos e também torcer para a Chapecoense perder ou empatar. Caso a Chape consiga o mesmo resultado que o América, o título fica para os mineiros, já que possuem menos amarelos e vermelhos que os rivais. 

O QUE A CHAPECOENSE PRECISA FAZER PARA SER CAMPEÃ? 

Os catarinenses também precisam de uma simples vitória para se sagrar campeões. Mas para que isso aconteça, precisa torcer por um tropeço do América para o Avaí. Caso Chape e Coelho tenham o mesmo resultado (empate, vitória ou derrota), o título fica nas mãos dos rivais mineiros, já que o número de cartões amarelos e vermelhos seria menor do que o da Chapecoense. 

Se o América Mineiro vencer e a Chape também, o título também pode ser decidido pelo saldo de gols. Vale ressaltar que, se a Chapecoense vencer por mais gols de diferença que o Coelho, pode acabar levando o título para a Arena Condá.

QUEM ELES VÃO ENFRENTAR? 

  • América Mineiro x Avaí - 21h30 
  • Chapecoense x Operário - 21h30