Jogadores da Dinamarca pedem alterações nos processos da Uefa após mal súbito de Eriksen - GettyImages
MEDIDAS!

Após mal súbito de Eriksen, Dinamarca pede alterações nos procedimentos da Uefa; saiba mais!

Jogadores da Dinamarca voltaram para o campo por decisão da Uefa depois de Eriksen passar mal

Redação Publicado em 16/06/2021, às 10h33

Depois que Eriksen passou mal durante a partida entre Dinamarca e Finlândia, pela Eurocopa, os jogadores retornaram ao campo, por decisão da Uefa, para dar continuidade ao jogo depois de saberem que o atleta estava bem, e indo para o hospital realizar mais exames.

Show Player

No entanto, essa atitude da entidade não foi bem-vista especialmente por parte da delegação dinamarquesa, que acaba de ver seu principal jogador tendo um mal súbito dentro de campo.

Por conta disso, a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) pediu para que a Uefa mude seus procedimentos nesses casos.

Os jogadores da Dinamarca tiveram a chance de reiniciar a partida na mesma noite, ou às 12h00 do dia seguinte. Porém, claramente abalados com a situação, eles voltaram ao campo mesmo assim.

Depois da partida, o técnico Kasper Hjulmand e seus jogadores disseram que preferiam não ter jogado.

"Foi uma decisão errada e completamente insustentável que os jogadores tivessem que estar em campo logo após a terrível experiência. Essa é uma situação em que jogadores e treinadores não devem ser colocados, porque não é e não deve ser decisão deles", disse o presidente do DBU, Jesper Moller, em comunicado nesta quarta-feira, 16.

Inclusive, a Uefa recebeu duras críticas dos ex-jogadores dinamarqueses Peter Schmeichel e Michael Laudrup, que ainda afirmou que a opção de retomar no sábado ou no domingo não foi uma escolha.

"Agora queremos uma avaliação de todo o processo de tomada de decisão para que possamos colocar todos os fatos e informações relevantes sobre a mesa. Devemos olhar para uma mudança nas regras para garantir que nunca mais estaremos na mesma situação. Estamos prontos para apresentar uma resolução à Uefa", acrescentou Moller.

Por conta de toda polêmica, a Uefa enviou um comunicado à agência de notícias Reuters, afirmando que "tratou o assunto com o maior respeito pela situação delicada e pelos jogadores. Foi decidido reiniciar o jogo apenas depois de as duas equipas pedirem para terminar o jogo na mesma noite".

Sobre o estado de saúde de Eriksen, o jogador está bem, mas ainda internado realizando exames para tentar entender o que pode ter causado esse mal súbito, principalmente porque ele nunca havia apresentado problemas cardíacos.


Finlândia Dinamarca Eriksen eurocopa uefa

Leia também

Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo


Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico


São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol