Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Eurocopa: Peter Schmeichel faz revelação assustadora sobre reação de esposa de Eriksen

Eriksen sofreu com um mal súbito na partida da Dinamarca pela Eurocopa e Schmeichel contou que esposa achava que o meia estava morto

Redação Publicado em 14/06/2021, às 13h59 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eurocopa: Peter Schmeichel abriu o jogo sobre reação da esposa de Eriksen - GettyImages
Eurocopa: Peter Schmeichel abriu o jogo sobre reação da esposa de Eriksen - GettyImages

No último sábado, 13, Eriksen deu um susto em todo o mundo, após sofrer um mal súbito na estreia da Dinamarca na Eurocopa. Durante o ocorrido com o meia da Inter de Milão, os jogadores da Seleção Dinamarquesa ficaram assustados e, ainda no campo, Sabrina Jansen, esposa do meia que deu um susto em todos que estavam no estádio, achou que o marido havia falecido. 

Pelo menos foi o que afirmou Peter Schmeichel, pai de Kasper Schmeichel, atual titular da Dinamarca. Em entrevista para a "BBC Radio Five Live", o ídolo da Seleção Dinamarquesa contou que a esposa de Eriksen estava desesperada na beira do gramado e acreditava que o meio-campista da Internazionale de Milão havia morrido em campo. 

"Essas seriam as duas piores horas do meu tempo no futebol. Absolutamente nenhuma informação. Pudemos ver que era muito sério, olhamos para a reação dos jogadores. Aconteceu não muito longe de onde estavam todas as esposas dos jogadores e é claro que a esposa de Christian viu e entrou em campo", afirmou. 

Ele ainda seguiu dando maiores detalhes do desespero de Sabrina Jensen ao ver Eriksen em situação complicada dentro de campo: "Você pode ver pela reação de meu filho Kasper correndo até ela e eu, obviamente, falei com ele ontem à noite. Ele disse à ela que Christian estava respirando. Ela realmente acreditava que ele havia falecido".

CAPITÃO DA DINAMARCA AJUDOU A SALVAR ERIKSEN!

Na estreia da Dinamarca na Eurocopa, no sábado, 12, algo além do futebol chocou a todos no Estádio Parken. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o meia Christian Eriksen teve um mal súbito em campo e precisou ser socorrido. A imagem assustadora deu lugar à imagem de alívio, quando a transmissão mostrou o jogador saindo acordado na maca, a caminho do hospital.

O lance aconteceu após uma cobrança de lateral, o camisa 10 se apresentou para receber a bola, mas foi cambaleando até cair no chão e desmaiar poucos segundos depois. Com os jogadores dos dois times agitados e gritando pelos médicos, quem chegou primeiro para ajudar foi Simon Kjaer.

O zagueiro e capitão da Dinamarca foi até Eriksen e virou sua cabeça e seu corpo de lado, além de proteger o pescoço do meia para evitar qualquer outro tipo de lesão. Devido à gravidade do caso, esses procedimentos foram importantíssimos para que o jogador continuasse respirando até a chegada dos médicos.

Após a chegada da ajuda, um dos médicos checou os batimentos cardíacos e a respiração e, até o momento, estava tudo normal. Mas o quadro mudou segundos depois, e o coração do camisa 10 da Dinamarca parou de bombear sangue para o corpo, o que obrigou os médicos a fazerem massagem cardíaca para recuperar o jogador.

"Foi bem claro que ele estava inconsciente. Quando cheguei, ele estava virado de lado, respirando e eu conseguia sentir seu pulso, mas do nada isso mudou. Começamos a fazer massagem cardíaca. Com a ajuda rápida advinda da equipe médica e do resto da equipe, nós fizemos o que tínhamos de fazer e conseguimos trazer Eriksen de volta. Ele falou comigo antes de ser levado para o hospital para fazer mais exames", disse o médico da seleção da Dinamarca.

Além de ajudar a salvar a vida do companheiro, Kjaer foi, junto com KasperSchmeichel, consolar Sabrina Kvist Jensen, esposa do jogador, à beira do campo. Apesar da situação delicada, a presença do goleiro e do zagueiro foi essencial naquele momento. Segundo Peter Schmeichel, pai do goleiro dinamarquês, Sabrina estava extremamente angustiada e achou que seu marido tinha falecido.

Muito além de sua função de capitão, Simon Kjaer se mostrou um verdadeiro herói no último sábado, ajudando a salvar a vida de Eriksen, tendo a sensibilidade de ir confortar Sabrina e, também, organizando uma barreira de jogadores, que ficaram em volta do camisa 10 em meio ao atendimento, para que ninguém presenciasse a cena.

A comoção com a situação foi muito grande e muitos jogadores e clubes se pronunciaram e desejaram força ao Eriksen.

Após o ocorrido, a partida precisou ser suspensa, mas voltou a acontecer algumas horas depois. Apesar da Dinamarca ter sido amplamente superior, a Finlândia venceu por 1x0 tendo finalizado apenas uma vez no jogo.