Vini Jr foi alvo de diversos ataques racistas durante a partida entre Valencia e Real Madrid na La Liga - GettyImages
EITA!

Após La Liga recusar título de racista no 'caso Vini Jr', Federação Espanhola rebate

O 'caso Vini Jr' segue em debate mundial, e o presidente da Federação Espanhola de Futebol respondeu uma declaração pesada de Javier Tebas

Lucas Miluzzi Publicado em 22/05/2023, às 11h32

O presidente da Federação Espanhola de Futebol mandou um recado para a La Liga sobre o caso de racismo que envolveu Vini Jr durante a partida entre Valencia e Real Madrid. O atacante foi chamado de "macaco" e uma série de outras ofensas enquanto a bola rolava no Mestalla, além disso chegou a ser expulso do jogo por supostamente ter agredido o rival. Nesta segunda-feira, 22, o tema ganhou ainda mais força com uma declaração de Javier Tebas. 

Responsável por comandar a La Liga, o presidente da instituição questionou Vini Jr e sua atitude foi duramente criticada. Coube até a Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, criticar o dirigente espanhol por suas declarações. Ele buscou se desculpar com a Confederação Brasileira de Futebol e também com o atacante do Real Madrid pelo o que aconteceu durante a tarde do último domingo, 21. 

Show Player
Quero mandar um recado ao presidente da confederação brasileira de futebol para vir na casa da RFEF ou vou viajar ao Brasil para ver o que a Federação faz com isso. Peço que ele ignore o comportamento do presidente da LaLiga . Não era o momento de entrar para debater isso no Twitter", afirmou. 

"Esse é um assunto que ganhou uma dimensão além do futebol e não é a primeira vez. Temos um problema em nosso país de educação, de racismo. Temos um problema sério que mancha todo um time, torcedores e um país inteiro. Vinícius ou qualquer jogador que receber qualquer insulto tem meu apoio e isso da Federação Algumas pessoas falam sobre comportamento em campo, mas é para isso que servem os árbitros", seguiu. 

Vini Jr, do Real Madrid, na partida contra o Valencia (Créditos: Getty Images)

Javier Tebas se recusou a admitir que a La Liga é racista!

"1. Nem a Espanha nem a LaLiga são racistas, é muito injusto dizer isso
2. Desde a LaLiga denunciamos e perseguimos o racismo com toda a dureza ao nosso alcance
3. Nesta temporada, insultos racistas foram relatados 9 vezes (8 deles foram por insultos contra Vinicius). Sempre identificamos os loucos e denunciamos aos órgãos sancionadores. Não importa o quão poucos sejam, nós somos sempre implacáveis
4. Não podemos permitir que seja manchada a imagem de uma competição que é acima de tudo um símbolo de união entre os povos, onde mais de 200 jogadores negros em 42 clubes recebem diariamente o respeito e o carinho de todos os torcedores, sendo o racismo uma caso extremamente específico (9 denúncias) que vamos erradicar", escreveu  o presidente da La Liga em sua rede social!


 

Real Madrid Vinícius Jr la liga

Leia também

PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda


Al-Hilal demonstra interesse na contratação de Richarlison


Negociação trava e Paulinho tem futuro incerto no Corinthians


Liverpool anuncia oficialmente Arne Slot como sucessor de Klopp


Balotelli se derrete por time sul-americano e ‘cava’ vaga: “Sonho”


Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco: “Muito feliz”