Guardiola e Arteta em ação - GettyImages
VISH!

Após golear o Arsenal, Pep Guardiola sai em defesa de Arteta nos Gunners: "Ele precisa de tempo"

Treinador do Manchester City destacou algumas características de seu ex-auxiliar

Redação Publicado em 23/12/2020, às 09h45 - Atualizado às 10h46

A fase do Arsenal e de Mikel Arteta não é das melhores. Sem conseguir fazer o time londrino melhorar suas exibições dentro de campo, o espanhol corre risco de deixar o comando dos Gunners nos próximos dias, principalmente depois da goleada sofria para o Manchester City.

Na última terça-feira, 22, pela Carabao Cup, em partida das quartas de final, o Arsenal perdeu por 4 a 1 para os citizens e deixou a competição de maneira vexatória. Em entrevista coletiva, após o jogo, Pep Guardiola quebrou o silêncio sobre a permanência de Arteta nos Gunners. 

De acordo com o catalão, seu ex-auxiliar não precisa de ninguém dizendo o que precisa fazer para mudar essa situação na qual se encontra. Segundo o técnico do City, Arteta possui todas as condições para reverter o momento difícil no qual seu elenco se encontra. 

"Não falei com ele, falaremos nos próximos dias. O que posso dizer? Todos técnicos são julgados pelos resultados, todo mundo sabe disso. Eu não vou ser o cara que  ele precisa para defendê-lo, porque Mikel se defende perfeitamente. Tudo o que posso dizer é que estive com ele por um longo período, o momento de maiores conquistas na história desse clube e não teríamos o sucesso que tivemos sem ele. Aprendi muito com ele, é um ser humano e técnico incrível", disse. 

Pep Guardiola saiu em defesa de seu companheiro de profissão e pediu mais tempo para que Arteta possa colocar suas ideias em prática. 

"As vezes no nosso trabalho precisamos de tempo. Ele ganhou dois títulos, depois teve a situação da pandemia, sem torcida e eles tiveram muitas lesões. Eu conheço sua proposta, sei o que ele quer fazer. Ele precisa de tempo", explicou. 

Ele ainda concluiu: "Não sou o cara que diz o que você tem que fazer. Nem mesmo uma sequência de resultados ruins, em  um curto espaço de tempo, vai me fazer mudar de opinião sobre ele. Ele é um excelente técnico. Coloca o clube na frente de qualquer outra decisão que ele tenha que tomar".

Além de ter sido eliminado da Copa da Inglaterra para um de seus maiores rivais, o Arsenal também vive fase complicada na Premier League. Os Gunners não venceram os últimos cinco jogos, ocupam a 15ª colocação e estão a quatro pontos da zona de rebaixamento.


Pep Guardiola Mikel Arteta Copa da Inglaterra Arsenal Mikel Arteta Pep Guardiola Manchester City

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo