Keno comemorando gol do Galo - Pedro Souza/Fotos Públicas
FOCO!

Após goleada do Atlético-MG sobre o Flamengo, Keno revela qual foi diferencial da equipe de Jorge Sampaoli no jogo

Atacante fez um dos gols da vitória do Galo sobre os rubro-negros cariocas

Redação Publicado em 08/11/2020, às 20h37 - Atualizado às 21h29

O Atlético Mineiro não tomou conhecimento do Flamengo e goleou os rubro-negros cariocas neste domingo, 8, no Estádio do Mineirão. Com uma atuação de gala, a equipe de Jorge Sampaoli conseguiu melhorar seu rendimento ofensivo e arrancou uma vitória importante no Brasileirão.

Um dos destaques do confronto foi Keno, o atacante voltou de lesão e contribuiu para a melhora do setor ofensivo atleticano. Depois da partida, o jogador abriu o jogo sobre sua atuação e também em relação as finalizações do atletas de ataque, que estavam sendo alvo de críticas. 

"A gente soube aproveitar as oportunidades. Estávamos pecando nas finalizações, a gente chegava, criava, e no ponto pra definir, a gente estava errando. Hoje a gente conseguiu acertar o pé, o mais importante foi o primeiro gol, que nos deu tranquilidade para jogar. O diferencial foi a concentração do grupo. A gente sabe que o time do Flamengo é muito bom, se está lá em cima brigando não é qualquer time, então a gente sabe que se desligar contra um time desse, poderíamos tomar a virada. Mas a concentração do grupo foi fundamental para a vitória de hoje", disse. 

CONFIRA COMO FOI A PARTIDA: 

O Atlético Mineiro encerrou um jejum de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro neste domingo, 8, no Mineirão. A equipe alvinegra teve uma ótima atuação, segurou o Flamengo de Domènec Torrent e colou no Internacional pela liderança da competição. 

O primeiro tempo foi marcado por duas estratégias bem diferentes das equipes. Jorge Sampaoli montou uma tática mais defensiva, deixou seu time livre para explorar os contra-ataques e sair em velocidade. Enquanto isso, o Flamengo manteve seu estilo de ficar com a posse e ditar o ritmo do jogo. 

Quem abriu o placar no Estádio do Mineirão foi o Galo. Os donos da casa fizeram seu primeiro gol na partida aos 4 minutos com Eduardo Sasha. O atacante recebeu um ótimo cruzamento de Savarino e apenas desviou para deixar seu time na vice-liderança da competição. 

Em seguida, aos oito minutos, Savarino fez outra excelente jogada individual e rolou para Keno. O atacante chegou em velocidade e bateu chapado, no canto esquerdo de Hugo, que nada pode fazer. 2 a 0 para o Atlético Mineiro. 

Depois dos gols, o Galo seguiu a estratégia de Jorge Sampaoli e se recolheu no campo de defesa. O Flamengo, por sua vez, se lançou ao ataque e criou boas oportunidades com Bruno Henrique e também Éverton Ribeiro. No entanto ambos pararam em Éverson

A segunda etapa continuou eletrizante, porém com um Flamengo ainda mais ofensivo e saindo para tentar diminuir o prejuízo e voltar para a partida. Enquanto isso, o Atlético se defendeu e pressionou a saída de bola da equipe carioca. 

No íncio da etapa final, Isla cruzou para área e a bola caiu nos pés de Bruno Henrique. O atacante ficou em uma situação clara de finalização e com o gol aberto, porém acertou a trave e perdeu uma chance inacreditável. 

Na sequência, Hugo saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Keno. O atacante conduziu a bola até a entrada da área, driblou o zagueiro e encheu o pé. No entanto, a bola acabou subindo demais e saiu pela linha de fundo. 

O Atlético Mineiro seguiu pressionando o Flamengo e arrancou o terceiro gol com Eduardo Sasha. Guilherme Arana driblou o zagueiro carioca e cruzou a média altura para o atacante, que de peixinho colocou a bola entre as pernas de Hugo. 

No final da partida, Savarino deixou Zaracho na cara de Hugo e a revelação argentina, em seu primeiro toque na bola, tirou do goleiro flamenguista e fez o quarto gol do Atlético no jogo. 4 a 0 e vitória garantida para os alvinegros. 

Com a vitória, o Galo chegou a 35 pontos e ficou a um do Internacional. Vale lembrar que os mineiros possuem um jogo a menos que os rivais na briga pelo título nacional. Já o Flamengo, com o resultado negativo, caiu para a terceira posição.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Sampaoli Sampaoli Atlético Mineiro Flamengo Keno Campeonato Brasileiro

Leia também

Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja