Renato Gaúcho, treinador do Flamengo - GettyImages
COMPLICADO

Após empate, muro do Flamengo é pichado com cobrança para Renato Gaúcho: "R$ 200 milhões pra nada?"

Torcedores do Flamengo cobraram de Renato Gaúcho resultados mais consistentes, principalmente porque a decisão da Libertadores está se aproximando

Redação Publicado em 09/11/2021, às 08h51

Depois do empate em 2 a 2 diante da Chapecoense, a torcida do Flamengo ficou preocupada com o recente desempenho do time, que está há poucos dias de decidir a Libertadores diante do Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai. Para colocar mais pressão, o muro do Ninho do Urubu amanheceu pichado nesta segunda-feira, 9, com cobranças para Renato Gaúcho.

Show Player

Acontece que o resultado contra a Chapecoense deixou a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ainda mais complicada. O placar, que manteve o time a 11 pontos do líder Atlético-MG, não foi bem recebido pelos torcedores, que foram até o centro de treinamento durante a madrugada para registrar seus recados.

"R$ 200 milhões pra nada?", diz a imagem que repercutiu nas redes sociais depois da publicação do jornalista Marcos Coelho, da "Rádio Tupi". Além disso, existem também xingamentos diretos ao treinador Rubro-Negro, e uma cobrança sobre a final da Libertadores: "Dia 27 é guerra".

Ninho do Urubu. #TUPI pic.twitter.com/1F2gBfQbdU

— Marcos Coelho (@MarcosCoelho) November 9, 2021

Com o resultado da última noite, a equipe carioca foi para 54 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, e viu sua distância para o líder Atlético-MG subir novamente para 11 pontos de diferença. Para deixar tudo mais complicado, o Rubro-Negro perdeu uma posição, e caiu para o terceiro lugar, com o Palmeiras tomando a vice-liderança.

Agora, o Flamengo volta a campo já nesta quinta-feira, 11, às 19h (horário de Brasília), em casa contra o Bahia, pelo Brasileirão.

O jogo

No primeiro tempo, a Chapecoense foi quem levou perigo nos minutos iniciais da partida. Aos oito, Henrique Almeida recebeu passe rasteiro de Mike e finalizou por cima do gol. Após a chance criada, a equipe da casa se complicou.

Aos 21, o Flamengo reclamou bastante de um possível pênalti do goleiro Keiller em cima de Gabigol. Porém, a arbitragem mandou seguir o lance. Quatro minutos depois, Matheuzinho deixou a reclamação de lado, fez linda jogada e bateu cruzado para abrir o placar. 1 a 0.

Um minuto depois do gol marcado, o Flamengo voltou a assustar com Gabigol, que finalizou e perdeu boa chance. Na resposta imediata, o time da casa se deu bem e empatou. Aos 30, Henrique Almeida aproveitou rebote do goleiro e passou para Kaio Nunes completar. 1 a 1.

Empolgada com o gol marcado, a Chapecoense tomou a frente do placar. Aos 34, Kaio Nunes recebeu cruzamento na medida de Anderson Leite e marcou o segundo dele no jogo. 2 a 1. Olha a virada! Atrás do placar, a equipe carioca não demorou para reagir.

Aos 40, Michael recebeu lançamento e avançou com liberdade. Já dentro da área, o atacante tirou o zagueiro e o goleiro e marcou um belo gol. 2 a 2. Já aos 46, o Flamengo reclamou muito de um impedimento marcado de maneira equivocada. No lance, Gabigol ficaria sozinho com Keiller.

Já no segundo tempo, a Chapecoense continuou bastante segura na partida e conseguiu neutralizar as boas ações do rival. Porém, Kaio Nunes decidiu complicar as coisas mesmo após marcar dois gols. Aos 13, o atacante levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Com um a mais na partida, o Flamengo partiu para o campo de ataque e criou boas chances. Aos 15, Everton Ribeiro cobrou falta e parou na defesa do goleiro. Dois minutos depois, Gabigol recebeu lindo passe de Bruno Henrique e perdeu oportunidade na cara de Keiller.

Bastante consciente na partida, a Chapecoense pouco cedeu espaços ao Flamengo. Com uma defesa bem postada, a equipe soube segurar o empate. Antes do apito final, Bruno Silva ainda teve grande oportunidade para marcar o terceiro dos donos da casa, mas perdeu a chance.

Irritado com a arbitragem, Everton Ribeiro foi expulso aos 43 da etapa final. Após sofrer falta e não ver o juiz apitar, o meia pisou em Alan Santos e recebeu o vermelho. 2 a 2. Fim de papo! Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 15 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.


 

 

Renato Gaúcho Chapecoense Flamengo Libertadores Brasileirão Renato Gaúcho

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona