Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
CAMPEONATO BRASILEIRO!

Após empate contra o Atlético-MG, Renato Gaúcho coloca Grêmio na briga pelo Brasileirão

De acordo com o treinador tricolor, ainda é possível vencer o campeonato: "Óbvio que dá para ser campeão"

Redação Publicado em 21/01/2021, às 13h15 - Atualizado às 14h11

Oito pontos separam o líder do Brasileirão do Grêmio. Na sexta colocação e com uma partida a menos que o Internacional, Renato Gaúcho ainda acredita que o Tricolor pode levar o título do campeonato para sua sala de troféus, mesmo que o desempenho não esteja sendo o melhor. 

Sem perder a 16 rodadas na competição nacional, o Grêmio viu seu futebol cair nas últimas partidas e não rendeu o que era esperado do elenco. Um grande exemplo disso, foram as duas últimas partidas contra Palmeiras e Atlético-MG, quando sua equipe teve um rendimento abaixo do normal. 

Em entrevista coletiva, na última quarta-feira, 20, depois do 1 a 1 com o Galo, em Porto Alegre, Renato Portaluppi fez questão de colocar o Tricolor entre os candidatos pelo título nacional. O treinador confia na qualidade de seu time e em uma sequência positiva de resultados. 

"Óbvio que dá (para ser campeão). Falei que as três próximas rodadas eram muito decisivas e não poderíamos perder. Seguimos no bolo. Um adversário direto, o Atlético-MG. Temos um jogo a menos. O Atlético-MG é candidato ao título. Estamos em duas competições. Jogamos para vencer, assim como eles", afirmou. 

Como nas últimas partidas da temporada, o Grêmio voltou a apresentar grandes dificuldades na primeira etapa dos jogos. No entanto, Renato tem conseguido fazer seu elenco melhorar no segundo tempo e arrancado empates ou vitórias no final das partidas. 

No confronto contra o Atlético não foi diferente e ele falou sobre as mudanças que fez na sua equipe na parte final do jogo e que foram decisivas para arrancar o empate. Ele analisou a entrada de Everton, autor do gol salvador, e também de Maicon no meio de campo. 

"Mudei a maneira de jogar e mais três atacantes. Melhoramos. Maicon e Pinares trabalham bem a bola. Com a chegada do Everton, melhoramos na parte tática, chegamos ao empate e poderíamos vencer no final pela chance que criamos com o Ferreira. É assim mesmo. Não tem jogo fácil. Equipes brigando para não cair, brigando pelo título", finalizou. 


Renato Gaúcho Jorge Sampaoli Atlético Mineiro Copa do Brasil Grêmio Campeonato Brasileiro Renato Gaúcho

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona