Jorge Jesus, treinador do Benfica - GettyImages
NADA MUDOU

Após eliminação do Benfica, auxiliar de Jorge Jesus fala sobre saída

Com a eliminação do Benfica da Taça de Portugal, torcedores do Flamengo tiveram quase certeza de que agora Jorge Jesus retornaria ao time carioca

Redação Publicado em 24/12/2021, às 08h09

Nesta quinta-feira, 23, o Benfica acabou sendo eliminado da Taça de Portugal pelo Porto ao perder por 3 a 0. A derrota já deixou os torcedores do Flamengo animados, afinal, um deslize de Jorge Jesus na equipe de Lisboa poderia significar uma rescisão de contrato, e consequentemente a contratação pelos Rubro-Negros.

No entanto, apesar de se deparar com a internet recheada de memes com essa possibilidade, o pensamento do Mister, de cumprir com seu contrato, não se alterou. Pelo menos foi o que garantiu o auxiliar de Jorge Jesus, João de Deus na entrevista coletiva depois da eliminação, quando foi questionado se poderia voltar a dizer que o treinador fica na equipe.

Show Player

Canal - SportBuzz

A repórter que fez o questionamento ao auxiliar perguntou se tanto Jorge Jesus como sua comissão técnica iriam realmente continuar com o pensamento de cumprir com o contrato agora que foram eliminados. Claramente incomodado, João de Deus afirmou que a derrota não mudou os rumos do que já estava acordado.

"Perdemos um jogo, é verdade que estamos todos muito tristes e frustrados com o resultado. Mas a ideia, o intuito não se altera. Não vivemos do estado de espírito, ok? Vivemos do trabalho diário, das conquistas, quando conseguimos ter, e vivemos de melhorar e tentar melhorar a cada dia. Portanto, é uma questão que sinceramente... Eu posso lhe responder: digo que sim, mas acho que nem vale a pena", disse o auxiliar na coletiva.

João de Deus, auxiliar de Jorge Jesus em entrevista coletiva pelo Benfica (Crédito: Transmissão/Youtube Benfica)

 

Todo esse burburinho em menos de uma semana se deu porque a derrota aumentou a pressão sobre Jorge Jesus no Benfica. Imediatamente depois do confronto contra o Porto, nas redes sociais muitos torcedores passaram a pedir a saída do treinador. Com isso o Flamengo se animou, até porque no início da semana, o Mister se reuniu com Marcos Braz e Bruno Spindel, os dirigentes do Flamengo.

No entanto, em entrevista ao site "GE", o treinador português afirmou logo depois que não existe chances de ele deixar o clube de Lisboa antes do fim de seu contrato, que se encerra em maio, dizendo que não é algo que ele quer fazer neste momento, apesar da pressão no cargo nos últimos meses com a ausência de resultados importantes.

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA | PÓS-JOGO #FCPSLB https://t.co/mt6uCwShuI

— SL Benfica (@SLBenfica) December 23, 2021

Inclusive, Marcos Braz e Bruno Spindel estiveram presentes no Estádio do Dragão para assistir ao vivo a partida entre Porto e Benfica. Como estava suspenso por ter criticado à arbitragem anteriormente, Jorge Jesus não esteve no banco de reservas, e viu a eliminação em um camarote. Também por esse motivo foi João de Deus que concedeu entrevista coletiva.


 

Jorge Jesus porto jorge jesus benfica Flamengo

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina