Sportbuzz
Testeira
Futebol / TAÇA DE PORTUGAL

Porto vence, e Benfica é eliminado na Taça de Portugal

Com dirigentes do Flamengo de olho, Benfica de Jorge Jesus é derrotado pelo Porto e cai nas oitavas de final da Taça de Portugal; técnico estava suspenso

Redação Publicado em 23/12/2021, às 20h45

Porto vence, e Benfica é eliminado na Taça de Portugal - Transmissão/ ESPN - 23/12/21
Porto vence, e Benfica é eliminado na Taça de Portugal - Transmissão/ ESPN - 23/12/21

O Benfica, comandado pelo técnico Jorge Jesus, foi eliminado nas oitavas de final da Taça Portugal nesta quinta-feira, 23, ao perder o clássico para o Porto, por 3 a 0, no Estádio do Dragão. Com dois gols, Evanilson foi o destaque da classificação. Vitinha mandou a outra bola na rede. Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, acompanharam a partida após reunião com o ex-treinador rubro-negro.

O resultado foi observado pelos torcedores do Fla, que ainda sonham com o retorno do técnico multicampeão pelo clube. Por outro lado, JJ segue pressionado no comando do time português, onde tem contrato até maio de 2022. Suspenso, o treinador não esteve no banco de reservas e acompanhou a derrota do camarote do estádio.

 

Canal SportBuzz:

O Porto teve um início avassalador e abriu dois gols de vantagem em sete minutos de jogo, com gols de Evanilson e Vitinha. O atacante brasileiro voltou a brilhar aos 31 minutos, quando marcou o terceiro o completou o placar da partida antes de ser expulso nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos.

Porto vence, e Benfica é eliminado na Taça de Portugal (Crédito: Transmissão/ ESPN - 23/12/21)

 

Com um jogador a mais, o Benfica não conseguiu pressionar o Porto e viu o time adversário protagonizar a melhor chance da segunda etapa, aos nove minutos, em cabeceada na trave de Taremi após cruzamento de Zaidu. Aos 38 minutos, o time de JJ mandou uma bola na rede, mas o tento de Otamendi foi anulado pelo VAR. O zaguerio argentino foi expulso nos acréscimos, ao receber o segundo amarelo. 

Jorge Jesus descarta retorno ao Flamengo e cita contrato com o Benfica

O técnico Jorge Jesus descartou o retorno ao Flamengo neste momento. Em declaração citada pelo “Globo Esporte”, o treinador falou do contrato com o Benfica, de Portugal, até 30 de maio do ano que vem, para negar que esteja acertando com o rubro-negro para a próxima temporada do futebol brasileiro.

Isto não é o que eu quero, ou o que o Flamengo quer. Tenho contrato até maio. Não tenho hipóteses de sair antes”, afirmou diante das especulações de acordo com o clube brasileiro.

 

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!