Felipão deixou o Cruzeiro no final da última série B do Brasileirão - GettyImages
EITA!

Após deixar o Cruzeiro, Cacá quebra o silêncio sobre polêmica com Felipão

Zagueiro deixou o clube mineiro, depois de ser vendido ao Tokushima Vortis, do Japão

Redação Publicado em 30/03/2021, às 16h56 - Atualizado às 17h51

Cacá deixou o Cruzeiro no início de 2021, depois de alguns desentendimentos com Luiz Felipe Scolari. O zagueiro se envolveu numa polêmica com o treinador, depois de pedir para ser liberado de uma partida contra a Chapecoense, pela Série B do Brasileirão, pois queria ver o nascimento de seu filho. 

Show Player

No entanto, o pedido foi negado por Felipão e o clima entre os dois acabou não sendo dos melhores para o restante da competição. Mesmo assim, o defensor deixou claro que não existem mais rusgas entre os dois depois desse episódio que agitou os bastidores da Raposa. 

"Fiquei um pouco sentido, sim. Não sei o que ele estava pensando na hora. Ele queria que eu jogasse, queria que eu ficasse para jogar. Mas a minha cabeça estava em outro lugar. Já estava pensando em ver o menino nascer, era um sonho que estava esperando há nove meses. Então, não sei, num momento de cabeça quente, não sei o que ele pensou... só falei que não vai dar para jogar, quero ver meu filho nascer, momento único", explicou em entrevista para a "Globo". 

"Momento que, se eu perder, não vou me sentir muito bem. Era uma coisa que estava esperando. Não tinha como ficar lá. Às vezes, iria surtar lá e ir embora. Queria muito vê-lo. Felipão sabe que não levei para o coração, continuei treinando focado. Ele sabe que, quando precisou, entrei, fiz minha parte, joguei, me dediquei. Não levo isso para o meu coração. Se ele me levou, que ele tire essa maldade do coração", completou. 

Além de falar sobre o seu desentendimento com Scolari, Cacá contou que não se arrependeu da maneira como saiu do Cruzeiro. De acordo com o zagueiro, ele saiu pela porta de frente e não escondeu a vontade de um dia retornar ao clube que o formou para o futebol. 

"Querendo ou não, deixei uma mensagem diferente de muitos (outros jogadores). Sou um menino novo, com caráter, personalidade. Fiz tudo pela camisa. Hoje, da forma que eu saio pela porta da frente, não tem preço", afirmou. 

Ele ainda concluiu dizendo que: "É meu sonho voltar a jogar no Cruzeiro. E voltar num melhor momento. Quero conquistar os meus títulos. O que eu ganhei, para mim, não está bom. Foi difícil para mim, sair. É um momento que o clube está vivendo, passageiro, financeiramente também. E eu sempre falo: quero um dia voltar para jogar, conquistar a minha marquinha na camisa do Cruzeiro".


Felipão Cruzeiro Campeonato Brasileiro campeonato mineiro Cacá

Leia também

Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League


Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil