Vasco consegue liberação de São Januário - Getty Images
LIBERADO!

Após 83 dias, estádio de São Januário é liberado; entenda!

Depois de 83 dias fechado por causa de uma confusão da torcida, o Vasco conseguiu efetivar um acordo com o Ministério Público pela liberação de São Januário

Pedro Moralez Publicado em 13/09/2023, às 12h22

Depois de alguns meses fechado, o estádio de São Januário voltará a ser aberto para jogos do Vasco e sua torcida. O Ministério Público e o clube assinaram nesta quarta-feira, 13, o acordo para que o estádio voltasse a funcionar normalmente, com o cruzmaltino aceitando algumas exigências das autoridades.

Foram 83 dias com o palco fechado, após confusão generalizada na derrota da equipe para o Goiás, ainda em junho, pelo Campeonato Brasileiro. Em má fase na competição e amargando uma posição na zona de rebaixamento, a torcida acabou depredando o estádio, além de ter invadido e jogado objetos no campo.

No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o clube se comprometeu a implementar uma série de medidas de segurança para prevenir possíveis novos ataques da torcida. Agora resta apenas a homologação do acordo e a entrega para o tribunal de justiça do Rio de Janeiro, que irá extinguir o processo movido pelo Ministério Público.


 

São Januário Goiás Vasco Brasileirão

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna