Cuca, treinador do Atlético-MG durante entrevista coletiva - Pedro Souza / Atlético / Flickr
COM CALMA!

Apesar da vitória, e da boa vantagem na liderança, Cuca prega cautela no Atlético-MG: "Não me iludo"

Com o triunfo neste final de semana, o Atlético-MG sob o comando de Cuca abriu uma boa vantagem na ponta do Brasileirão

Redação Publicado em 25/10/2021, às 07h35

No sábado, 23, o Atlético-MG acompanhou a derrota do Flamengo para o Fluminense no clássico carioca, e no domingo, 24, os comandados de Cuca chegaram mais confiantes em busca da vitória diante do Cuiabá pelo Brasileirão, e deu certo!

Show Player

Com a equipe Rubro-Negra perdendo, era a chance que o Atlético-MG precisava para poder ampliar para 13 pontos a vantagem de seu concorrente direto na disputa pelo título do Brasileirão.

Jogando diante do Cuiabá, a vitória foi difícil, e chegou de virada, ainda no primeiro tempo. O técnico Cuca exaltou esse fato, e comemorou bastante o triunfo, mas pregou muita cautela com essa boa distância do adversário.

"Eu não me iludo. Sei que é bom ter essa diferença a favor, mas está longe de estar decidido, muito longe", disse o treinador em entrevista coletiva depois da partida.

Diante de pouco mais de 30 mil torcedores, Nathan Silva falhou, e deixou que o Cuiabá abrisse o placar antes de a partida ter completado dois minutos. Na sequência, Hulk e Jair, nos acréscimos, colocaram a equipe mineira na frente.

Sendo o líder, mas lembrando que tem um jogo adiado, o Atlético-MG chegou aos 59 pontos, sendo 11 a mais do Fortaleza, que não tem jogos atrasados, e a 13 do Flamengo, que tem três partidas que ainda precisam ser disputadas.

"Depende do ponto de vista. No meu ponto de vista, é uma diferença curta, porque pode ser de sete pontos e tem confrontos diretos (contra Flamengo e Palmeiras), os dois fora de casa. Engana-se quem acha que aqui alguém está comemorando alguma coisa. É remar jogo a jogo", apontou Cuca.

Inclusive, Cuca elogiou a postura do Galo diante do Cuiabá, que até a partida desse domingo, 24, tinha sofrido apenas uma derrota como visitante no Brasileirão.

"Quando você tem a luta pelo título e tem uma chance de abrir uma vantagem maior na ponta da tabela, sai perdendo com um erro seu, a confiança ela baixa e aumenta do adversário, mas nós, por fortuna e também por competência, empatamos logo em seguida", indicou antes de completar.

"Acho que hoje a gente jogou bem, no meu entender muito bem, tivemos a paciência, o equilíbrio, fomos uma equipe madura para não ceder muitas chances ao adversário, principalmente no segundo tempo", concluiu.

Além do desempenho em si, o comandante também destacou o alto número de finalizações do Galo na partida, com 21 direto no gol, e também viu a equipe tendo o controle do jogo em diversos momentos.

Agora, o Atlético-MG foca na preparação para partida diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira, 27, no Castelão, às 21h30 (horário de Brasília).

Vale lembrar que a equipe mineira conseguiu uma boa vantagem jogando no Mineirão, quando venceu por 4 a 0, e praticamente se garantiu na próxima fase da competição nacional.


Cuca cuiabá Cuca Atlético-MG Brasileirão

Leia também

Pablo Maia passa por exames e pode ser submetido a cirurgia


Vini marca duas vezes, e Real Madrid arranca empate contra o Bayern


Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense