Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com gol de Hulk, Atlético-MG vence Cuiabá, abre vantagem para Flamengo e lidera o Brasileirão

Atlético-MG venceu a partida por 2 a 1 e se manteve na liderança do Brasileirão

Redação Publicado em 24/10/2021, às 16h13 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e vence Cuiabá no Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Atlético-MG e vence Cuiabá no Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG começou a partida perdendo para o Cuiabá, mas mostrou força para virar o confronto e vencer o Dourado por 2 a 1. Hulk e Jair salvaram o Galo, que disparou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro e ficou mais próximo de encerrar um jejum de 50 anos sem vencer a comeptição. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Atlético-MG foi surpreendido pelo Cuiabá no primeiro tempo. O Galo começou o jogo um pouco desantento, viu Nathn Silva marcar um gol contra bizarro e demorou um pouco para impor o seu ritmo de jogo. Mesmo assim, o Dourado foi quem ofereceu maior perigo e colocou Everson para trabalhar. 

Logo no primeiro minuto de partida, Nathan Silva foi recuar a bola para Everson. O zagueiro estava sendo pressionado pelo atacante do Cuiabá e viu o goleiro como opção. No entanto, o passe do zagueiro acabou não sendo dos melhores, passou pelo arqueiro e a bola morreu no fundo das redes. 1 a 0. 

A reação do Atlético-MG foi rápida. Aos cinco minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Keno aproveitou o rebote, levou para a linha de fundo e rolou para Hulk. O atacante apareceu e aproveitou para empurrar a bola para o fundo das redes. 1 a 1 no Mineirão e a torcida do Galo esperava que a virada iria vir logo. 

No entanto não foi bem isso que aconteceu. O Cuiabá não se intimidou com os rivais e chegou bem no ataque. Nas duas finalizações, o responsável por levar Everson a fazer grandes defesas foi Jenison. Na primeira, o atacante cabeceou firme e o goleiro defendeu. Em seguida, o jogador arriscou de fora da área e viu o arqueiro defender. 

O Atlético-MG respondeu as ofensivas do Cuiabá com chegadas de Keno, Hulk e Guilherme Arana. O primeiro tentou uma cabeçada firme e Walter operou um milagre, já o camisa 13 arriscou de longe e viu o goleiro fazer ótima defesa e o atacante tentou numa cobrança de falta, mas pegou fraco e não deu trabalho. 

No último lance do primeiro tempo, Arana fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou para o meio. Jair venceu a disputa no alto e colocou para o fundo das redes. 2 a 1 e Atlético-MG consegundo a virada para chegar mais tranquilo no segundo tempo. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Para o segundo tempo, o Atlético-MG voltou ligado e buscando fazer mais gols para abrir uma diferença mais tranquila no placar e evitar qualquer tipo de problema diante do Cuiabá. Forçando jogadas com Hulk, o camisa 7 foi uma das principais peças do Galo na etapa final do jogo. 

Logo no primeiro minutos, o atacante partiu para cima da marcação, porém não beteu com muita força de fora da área. Mesmo assim, Walter aceitou e a bola entrou. No entanto, o VAR flagrou uma irregularidade no lance e o tento foi anulado. 

Na sequência, Zaracho fez fila, chamou a responsabilidade, deixou diversos adversários para traz e tocou rasteiro para a entrada da área. Nacho bateu de primeira e Walter fez uma grande defesa no lance. 

Ao longo do segundo tempo, o Atlético-MG seguiu pressionando e criou grandes jogadas com Hulk e Diego Costa. No entanto, Walter fez grandes defesas. O Cuiabá pouco ofereceu na etapa final e o Galo saiu com os três pontos do Mineirão.