Jorge Sampaoli em ação - GettyImages
CONFIANTE!

Antes "queridinho" de Jorge Sampaoli no Atlético-MG, meia do Galo busca retorno ao time titular contra o Grêmio

Alan Franco perdeu espaço no elenco alvinegro e consequentemente perde a titularidade no clube

Redação Publicado em 19/01/2021, às 16h17 - Atualizado às 17h26

Alan Franco foi uma das boas contratações feitas pelo Atlético Mineiro nesta temporada. Contratado para ser um dos principais nomes do meio de campo do Galo, o jogador fez um primeiro turno brilhante, porém viu seu desempenho cair nas últimas rodadas do Brasileirão

Mesmo assim, o meia pode voltar a ganhar uma nova chance na partida desta quarta-feira, 20, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Ciente de que o clube precisa seguir no caminho das vitórias, o equatoriano encara o confronto diante do Tricolor com uma decisão. 

De acordo com Alan Franco, o Atlético Mineiro deve encarar a partida como:"Outra final de todas que teremos. Esperamos estar à altura desse compromisso e ganhar, o que é muito importante para seguir na luta pelo título."

O meia, em entrevista para a Galo TV, também relembrou o confronto do primeiro turno. Na oportunidade, ele esteve em campo e viu Keno marcar um hat-trick na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio. Mesmo assim, Franco vê os rivais desta rodada como adversários difíceis de serem batidos. 

"Será uma partida totalmente diferente. Eles estão em casa, seguramente vão querer propor muito mais o jogo do que quando estiveram aqui como visitantes. Então, teremos que fazer um jogo inteligente, saber que esses três pontos são muito importantes para nós. Fazer nosso jogo, nosso trabalho e com isso nós vamos poder conseguir os três pontos", explicou. 

Ainda sem saber se vai iniciar o confronto entre os titulares, Alan Franco deixa essa disputa de lado e foca na melhora de seu futebol. O jogador ainda acredita que pode retomar a confiança de Jorge Sampaoli e deu detalhes sobre como a Covid-19 o atrapalhou durante esse período de queda na temporada. 

"A verdade é que agora vou melhorando na parte física. Me cansava muito rápido, não conseguia ter o mesmo ritmo que tinham meus companheiros e os rivais. Retomando o ritmo, retomando mais minutos de jogo, esperamos acabar com isso e estar 100% para poder ajudar a equipe em tudo que se pode", concluiu.


Alan Franco Jorge Sampaoli Atlético Mineiro Grêmio Campeonato Brasileiro

Leia também

Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita