Felipe Melo comemorando pelo Palmeiras na partida diante do Corinthians - GettyImages
É DÉRBI!

Antes de Corinthians e Palmeiras, Felipe Melo define importância da partida: "É uma guerra contra nosso inimigo"

Felipe Melo indicou que uma vitória do Palmeiras sobre o Corinthians pode mudar toda a temporada do Alviverde

Redação Publicado em 24/09/2021, às 08h03

Neste sábado, 25, teremos clássico paulista pelo Brasileirão. Em sua Arena, o Corinthians recebe o Palmeiras, às 19h (horário de Brasília). A partida por si só já é carregada de rivalidade, mas para Felipe Melo, uma vitória no dérbi terá uma importância ainda maior.

O volante contou como enxerga o confronto, e deixou claro que não é porque o Palmeiras está focado na semifinal da Libertadores, onde decide a vaga na finalíssima na semana que vem contra o Atlético-MG, que vai deixar a partida contra o Corinthians de lado.

"A gente tem que manter esse retrospecto, tem que manter sobretudo a humildade, manter a cabeça no lugar. Entender que é uma guerra. Mais do que um clássico, é uma guerra contra nosso maior rival, contra nosso inimigo. Isso define campeonato, jogos assim definem elenco, treinador", disse segundo o site "Globo Esporte".

O jogador ainda citou o bom retrospecto que o Palmeiras tem diante do Corinthians, já que a equipe Alviverde não perdeu nenhum dos últimos sete dérbis disputados. Além disso, ele colocou a partida, assim como a da Libertadores, como uma das mais importantes da temporada.

"A gente está trabalhando bastante porque tivemos uma final na terça-feira, temos essa guerra agora e logo em seguida outra final. Tem de saber que isso vai mudar completamente o panorama da nossa temporada, e a gente espera que seja para o bem. Estamos trabalhando bastante para trazer os três pontos para a nossa Academia", completou.

Atualmente, o Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão, com 38 pontos somados, sete atrás do Atlético-MG.

Pela Libertadores, depois do empate por 0 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque, o Alviverde joga por um empate com gols no Mineirão na próxima terça-feira, 28, para ir até a final. Quem vencer passa, e uma nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis.


Dérbi felipe melo Corinthians Brasileirão Palmeiras

Leia também

Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa