Ancelotti exalta história do Real Madrid na Champions - Getty Images
CHAMPIONS LEAGUE

Antes da final, Ancelotti exalta história do Real Madrid na Champions

Ancelotti exaltou a história que o Real Madrid tem na Champions League e mostrou estar confiante com relação à grande final contra o Liverpool

Redação Publicado em 27/05/2022, às 15h44

O Real Madrid, de Carlo Ancelotti, chegou à final da UEFA Champions League após deixar favoritos ao título pelo caminho, como PSG, Chelsea e Manchester City. Agora, a equipe merengue vai ao Stade de France, em Paris, no sábado, 28, para enfrentar o Liverpool, em busca de seu 14º título da competição, o segundo sob o comando do técnico italiano.

Na coletiva de imprensa antes da grande decisão, o treinador exaltou a temporada de sua equipe, elogiou o grupo e contou o porquê de o time merecer levantar mais este troféu na temporada, aproveitando para exaltar a história do Real Madrid, que é o maior vencedor da competição.

CANAL - SPORTBUZZ: 

“Sabemos muito bem a exigência que tem esse clube, a história que tem esse clube, chegar aqui para nós é muito importante. Nossa temporada foi muito boa, demos o máximo e tentaremos tudo. O ambiente está bem, tranquila, essa equipe lida muito bem com esse tipo de partida. Os veteranos ajudam os jovens a ter um ambiente mais tranquilo e mais confiança”, afirmou Ancelotti.

Nós merecemos chegar à final por tudo que disse antes, pela nossa qualidade técnica, individual, sem isso não chegaríamos a final. Talento só não é suficiente. A qualidade de cada um juntas… A equipe tem compromisso. A história desse clube nos empurrou nos momentos de dificuldade. Temos que merecer ganhar amanhã”, completou.
Ancelotti exalta história do Real Madrid na Champions - Getty Images

 

Campeão da La Liga, Carlo Ancelotti se tornou o único treinador na história do futebol a conquistar as cinco principais ligas europeias. Detentor de cinco títulos de Champions League (dois como jogador e três como treinador), o italiano afirmou estar feliz e “aproveitando” o momento que vem vivendo no clube.

“Estou aproveitando muito esse ano, o período que estou vivendo neste clube com estes jogadores e sigo aproveitando. Estou muito feliz, com confiança. Sei que amanhã de tarde vai chegar um pouco de preocupação, mas a preocupação se combate com a cara dos jogadores, que me passam muita confiança”, concluiu.

⚡ A TOPE ⚡#UCL | #APorLa14 pic.twitter.com/sdq3KHpNuo

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 27, 2022

 

Real Madrid Carlo Ancelotti Champions League Final Liverpool

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão