Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Champions League: a vingança de Salah contra o Real Madrid

Pela final da Champions League, Salah e Real Madrid voltam a se encontrar e o confronto entre a equipe espanhol e o egípcio promete tirar o fôlego dos torcedores!

Redação Publicado em 27/05/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Champions League: Salah, Liverpool e Real Madrid fazem a final da comepetição - GettyImages
Champions League: Salah, Liverpool e Real Madrid fazem a final da comepetição - GettyImages

A final da Champions League está chegando e você pode ter pensado o que Salah, Liverpool e Real Madrid têm em comum para essa decisão de Liga dos Campeões. Essa não é a primeira vez que ambos se enfrentam numa final desta competição. Em 1981, em Paris, os Reds levaram a melhor e, na decisão de 2018, foi a vez dos Merengues conquistarem o título.

Mas o sentimento de vingança entre as equipes veio na temporada de 2017/18. Na época, Liverpool e Real Madrid fizeram a decisão da Champions League, e os Merengues venceram pelo placar de 3 a 1. No entanto, aquela final ficou marcada pela famosa entrada de Sergio Ramos em Mohamed Salah.

CANAL - SPORTBUZZ:

Naquele confronto, o atacante estava na sua primeira temporada pelos Reds, vivia um grande momento e, numa disputa de bola, o zagueiro do Real Madrid deu uma espécie de golpe de judô no craque e, imediatamente, o atacante da equipe inglesa deixou o campo lesionado. Depois da saída de Salah, o Liverpool se perdeu em campo.

O time não encontrou mais soluções dentro do jogo, e o Real Madrid, comandado por Cristiano Ronaldo, atropelou os ingleses e venceu por 3 a 1. Depois de quatro anos, o egípcio e os Reds voltam a enfrentar o Real Madrid numa final de Champions League. As coisas mudaram nas duas equipes, mas ao que tudo indica, a sede de vingança de Salah ainda está viva.

Salah em treino do Liverpool
Salah em treino do Liverpool (Créditos: Getty Images)

Antes mesmo das semifinais da Champions League se definirem, Salah deixou claro que gostaria de enfrentar o Real Madrid na decisão do torneio. De fato, após os jogos, isso aconteceu e ele já deu diversas diretas dizendo que o final vai ser diferente desta vez. Três dias antes da final da Liga dos Campeões, ele falou sobre o seu desejo de vingança. 

Lembro quando fui substituído, foi o pior momento da minha carreira. Fiquei muito chateado naquela época. Vinha de uma temporada muito boa, e chegar na final e sair com meia hora... Fiquei sabendo do resultado no hospital. Nunca tive uma sensação como aquela no futebol. Era a primeira final de Champions para muitos de nós”, afirmou.

Salah quer "vingança", mas Klopp não!

Ao lado de Salah, Jurgen Klopp também esteve na final da Champions League de 2018 e o treinador não guarda mágoas contra o Real Madrid. O técnico do Liverpool garantiu, também em entrevista coletiva durante a semana, que não quer pensar no passado e deixou claro que Salah também precisa mudar a sua visão sobre os rivais espanhóis. 

Não (tem motivação extra em enfrentar o Real). Não acredito em vingança. Eu entendo quem tenha, mas não acho que seja a coisa certa a fazer. Eu entendo o que Mo (Salah) disse. Ele quer acertar, eu quero acertar. Na vida, vocês sempre voltam a se encontrar. Está tudo bem entre mim e o Real Madrid. É um jogo de futebol do mais alto nível", garantiu.