Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / EAÍ?

Champions League: Klopp fala sobre sentimento de vingança de Salah

Champions League terá neste sábado, 28, a grande final entre Liverpool e Real Madrid, que tem um sentimento diferente para Salah por conta do último encontro

Redação Publicado em 27/05/2022, às 12h34

Champions League será uma revanche de Salah - GettyImages
Champions League será uma revanche de Salah - GettyImages

A grande final da Champions League acontece já neste sábado, 28, entre Liverpool e Real Madrid, e desde que o confronto foi confirmado, só se fala sobre o sentimento de vingança de Salah, que no mesmo dia da definição publicou uma mensagem em suas redes sociais. Diante disso, nesta sexta-feira, 27, Klopp comentou sobre o assunto e deu suas perspectivas.

Vale lembrar, inclusive, que Salah se lesionou no primeiro tempo da final da Champions League de 2018, que acabou sendo vencida pelos merengues. Em sua recente declaração, o egípcio disse que "tem contas a acertar" com o Real Madrid. Para Klopp, é normal que ele se sinta assim, principalmente pelo pouco tempo desde a decisão em Kiev.

Canal - SportBuzz

"É completamente normal ele se sentir assim. Todos nós perdemos naquele dia. Mas ele se machucou no início do jogo e agora está em muito boa forma. Então, obviamente, foi diferente pra ele. Todos nós somos motivados por coisas diferentes. Tenho vários jogadores aqui e todos são motivados por razões particulares. Está tudo bem. E eu não tenho nenhum problema com isso. Nós queremos acertar as coisas", disse o comandante na coletiva.

Essa decepção de Salah tem fundamento, uma vez que ele estava vivendo sua melhor temporada em 2018, quando chegou à final contra os merengues, mas saiu lesionado depois de um choque com Sergio Ramos. Com isso, os ingleses acabaram sendo derrotados por 3 a 1, em jogo que ainda marcou pelas falhas do goleiro Karius.

Champions League tem sentimento de vingança de Salah
Champions League tem sentimento de vingança de Salah (Crédito: GettyImages)

Apesar de Salah e os demais jogadores do Liverpool conhecerem essa história, Klopp negou que vai utilizar da derrota para tentar motivar seus atletas antes da final. No entanto, o comandante ressaltou que ninguém esqueceu da forma como foram derrotados, mas que agora o momento é de pensar somente para frente.

"Ainda não esquecemos o que aconteceu. Mas não faz sentido eu mostrar o vídeo daquele jogo antes da partida de amanhã para usar isso como motivação. Isso não faz sentido algum", apontou o comandante dos Reds, que é um dos grandes símbolos do clube desde a sua chegada e a sua permanência vitoriosa.

O cara

Sendo o responsável por levar o projeto que levantou o clube inglês e o recolocou na rota das vitórias, Klopp comemorou a oportunidade de estar disputando sua terceira decisão europeia nos últimos cinco anos. Inclusive, se vencer, ele pode acabar conquistar seu segundo título do torneio com a equipe do Liverpool.

"Não sei como será me sentir vencedor. Você vai ter que me perguntar isso depois do jogo. Estamos aqui pela terceira vez em cinco anos, então isso é especial", avaliou o treinador, que para o confronto ainda possui algumas dúvidas na escalação, uma vez que ainda espera pelo menos dois jogadores chegaram em Paris, sede da final.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!