Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EAÍ?

Champions League: Klopp fala sobre sentimento de vingança de Salah

Champions League terá neste sábado, 28, a grande final entre Liverpool e Real Madrid, que tem um sentimento diferente para Salah por conta do último encontro

Redação Publicado em 27/05/2022, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Champions League será uma revanche de Salah - GettyImages
Champions League será uma revanche de Salah - GettyImages

A grande final da Champions League acontece já neste sábado, 28, entre Liverpool e Real Madrid, e desde que o confronto foi confirmado, só se fala sobre o sentimento de vingança de Salah, que no mesmo dia da definição publicou uma mensagem em suas redes sociais. Diante disso, nesta sexta-feira, 27, Klopp comentou sobre o assunto e deu suas perspectivas.

Vale lembrar, inclusive, que Salah se lesionou no primeiro tempo da final da Champions League de 2018, que acabou sendo vencida pelos merengues. Em sua recente declaração, o egípcio disse que "tem contas a acertar" com o Real Madrid. Para Klopp, é normal que ele se sinta assim, principalmente pelo pouco tempo desde a decisão em Kiev.

Canal - SportBuzz

"É completamente normal ele se sentir assim. Todos nós perdemos naquele dia. Mas ele se machucou no início do jogo e agora está em muito boa forma. Então, obviamente, foi diferente pra ele. Todos nós somos motivados por coisas diferentes. Tenho vários jogadores aqui e todos são motivados por razões particulares. Está tudo bem. E eu não tenho nenhum problema com isso. Nós queremos acertar as coisas", disse o comandante na coletiva.

Essa decepção de Salah tem fundamento, uma vez que ele estava vivendo sua melhor temporada em 2018, quando chegou à final contra os merengues, mas saiu lesionado depois de um choque com Sergio Ramos. Com isso, os ingleses acabaram sendo derrotados por 3 a 1, em jogo que ainda marcou pelas falhas do goleiro Karius.

Champions League tem sentimento de vingança de Salah
Champions League tem sentimento de vingança de Salah (Crédito: GettyImages)

Apesar de Salah e os demais jogadores do Liverpool conhecerem essa história, Klopp negou que vai utilizar da derrota para tentar motivar seus atletas antes da final. No entanto, o comandante ressaltou que ninguém esqueceu da forma como foram derrotados, mas que agora o momento é de pensar somente para frente.

"Ainda não esquecemos o que aconteceu. Mas não faz sentido eu mostrar o vídeo daquele jogo antes da partida de amanhã para usar isso como motivação. Isso não faz sentido algum", apontou o comandante dos Reds, que é um dos grandes símbolos do clube desde a sua chegada e a sua permanência vitoriosa.

O cara

Sendo o responsável por levar o projeto que levantou o clube inglês e o recolocou na rota das vitórias, Klopp comemorou a oportunidade de estar disputando sua terceira decisão europeia nos últimos cinco anos. Inclusive, se vencer, ele pode acabar conquistar seu segundo título do torneio com a equipe do Liverpool.

"Não sei como será me sentir vencedor. Você vai ter que me perguntar isso depois do jogo. Estamos aqui pela terceira vez em cinco anos, então isso é especial", avaliou o treinador, que para o confronto ainda possui algumas dúvidas na escalação, uma vez que ainda espera pelo menos dois jogadores chegaram em Paris, sede da final.