Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GIGANTES

Benzema x Salah: confira os números das estrelas da Champions

Benzema e Salah se encontram neste sábado, 28, pela decisão da Champions League; Real Madrid e Liverpool brigam pelo título em jogo único no Stade de France

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 27/05/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema e Salah (E/D) - Getty Images
Benzema e Salah (E/D) - Getty Images

Neste sábado, 28, Karim Benzema e Mohamed Salah defendem Real Madrid e Liverpool, respectivamente, pela etapa final da Champions League 2021/2022. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) e terá o Stade de France como palco do confronto, na cidade de Saint-Denis, localizada ao norte de Paris.

Pela temporada, Benzema foi peça decisiva no time espanhol em mais de uma competição disputada. Os Merengues chegam à final da Liga dos Campeões carregando o recém-conquistado troféu da La Liga, o 35º na história do clube. No torneio nacional, o camisa 9 anotou 27 gols (o que o consolidou como artilheiro do campeonato) e 12 assistências ao longo de 32 jogos em que esteve em campo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na própria Champions League, Karim balançou as redes mais vezes do que o próprio número de partidas em que atuou pelo torneio: foram registrados 15 tentos ao longo de 11 embates, número que permitiu igualar a marca de Cristiano Ronaldo em jogos de mata-mata pela Liga. Contudo, obteve uma atuação mais tímida nas assistências, com apenas duas registradas.

O craque de origem argelina defendeu a camisa do Real Madrid na temporada em um total de 52 jogos. Em campo, goleou redes adversárias em um total de 49 vezes e serviu os colegas de elenco em 16 ocasiões. O jogador ainda é um dos favoritos a faturar o prêmio “Bola de Ouro”.

Benzema e Salah
Benzema e Salah (Créditos: Getty Images)

No entanto, o artilheiro não é o único a merecer os holofotes em uma das maiores competições de futebol da Europa (e do mundo). Salah também brilha em campo pelos Reds e pode dificultar a vida dos Blancos na decisão de sábado. Além disso, o egípcio já alertou mais de uma vez sobre o desejo de “revanche” após a derrota do Liverpool para a esquadra espanhola na edição de 2017/2018.

A equipe conduzida por Jurgen Klopp também não chega de mãos vazias ao jogo da final, sendo vencedora nas edições mais atuais da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa. Em toda a temporada, o camisa 11 da Fênix cravou 33 gols e 16 assistências nos 64 confrontos dos quais fez parte.

Embora não tenha conseguido faturar o último troféu da Premier League (em disputa acirrada que o Manchester City levou a melhor na classificação), Salah também teve uma atuação de gala no campeonato: o atacante registrou 23 tentos e serviu os colegas de elenco 13 vezes em um total de 35 jogos, além de ter sido o artilheiro da competição.

Já na Champions League, apresenta uma performance mais discreta em relação ao adversário Benzema: Mohamed balançou as redes oito vezes e ofereceu a mesma quantidade de assistências que Karim (duas) ao longo de 12 partidas. O atleta de 34 anos já conquistou o maior título do continente europeu quatro vezes pelo Real Madrid; Salah, por sua vez, está em busca de seu segundo caneco pelo Liverpool.

@sportbuzzbr Quem será que vai decidir a Champions League? #benzema#salah#liverpoolfc#realmadrid#championsleague♬ Never Go Wrong - Nicky Youre & david hugo